Que tal tomar um Vinho Branco?
Existem aqueles que adoram um vinho tinto, sabe aqueles vermelhinhos. Pois é, possuem também excelentes vantagens, mas hoje quero apresentar-lhes os melhores benefícios à saúde com os vinhos brancos. Mas antes, veja um pouco sobre a história deles.
Muito ligada à história do Homem
Os vinhos estão praticamente na mesma medida de tempo que os homens. Estão intimamente ligados devido ao seu surgimento que é praticamente há mais de 6.000 anos. Segundo a bíblia, os primeiros vinhedos foram surgidos com a plantação de Noé, onde há o primeiro relato que foi ele quem as cultivou os vinhos que apareceram depois no mundo. Historicamente, eles foram descobertos antes da escrita, possivelmente nesta época.
Benefícios do Vinho Branco
Originada das uvas verdes, elas envolvem a vida gerando um sabor delicioso ao paladar. Alegram momentos especiais de milhões de pessoas, trazem muitos benefícios à saúde diante de muitos aspetos. Sua descoberta, de gerarem grandes benefícios, foram surgidos na década de 90, onde os franceses apresentaram menores riscos de mortes que os americanos em seu consumo frequente. Por essa razão, estudiosos continuam a vasculhar e fazer pesquisas sobre seus benefícios às pessoas. Os vinhos brancos são excelentes para o verão, para tomá-lo na beira da piscina, com amigos, colegas, familiares, acompanhados de peixes do mar, com gelo, bem geladinho, em restaurantes, em sua casa, enfim, em qualquer lugar e em qualquer momento.
Veja seus benefícios e tome vinho branco, mas lembre-se de forma equilibrada.
2 – Muito mais refrescantes, feitos para tomar em dias quentes, em dias de verão;
3 – Diuréticos, pois sua composição é mais leve;
4 – Protetoras de doenças reumáticas, são mais eficientes;
5 – Diversidade de tipos, você as encontra seco, muito doces, pouco seco;
6 – Servem como aperitivos, por serem adocicados;
7 – Quer controlar a hipertensão? Eles ajudam no combate;
8 – Que tal aumentar o QI? Então, tome vinho;
9 – Risco menor à doenças cardíacas;
10 – Melhoram o desempenho do cérebro.
E aí, que tal um Vinho Branco?