Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Que falta de ar!!!

Que falta de ar!!!

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Que falta de ar!!!

Quem tem problemas de asma, se conhece ou já assistiu de perto a alguém com uma problema destes, não consegue ficar indiferente à aflição que a vítima sente. Um ataque de asma surge, normalmente, como reacção a produtos que provoquem alergia (como o pó da casa ou os pêlos dos animais), por contacto com o ar muito frio ou pela prática de exercício físico.

No desenrolar de um ataque de asma, as vias aéreas que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões, ficam estreitadas devido a espasmos musculares. Para além disso, o seu revestimento de membrana mucosa fica inchado e é produzido um muco espesso e pegajoso que também dificulta as trocas gasosas.

Muitas pessoas morrem em consequência de ataques de asma graves, pelo que é muito importante que a vítima receba cuidados médicos imediatos, sempre que necessário.

Se tem familiares ou amigos que normalmente sofrem de asma, procure estar atento a sinais e sintomas que indiquem o início ou agravamento de um ataque. Desta forma, poderá socorrê-lo rapidamente, evitando horas de tensão ou mesmo um desfecho trágico.

Geralmente, a vítima queixa-se de dificuldade em respirar, apresentando frequentemente uma respiração ruidosa e tosse com ou sem expectoração. Esteja alerta para situações de pele suada e lábios que apresentam uma coloração azulada.

De forma a auxiliar o indivíduo com estes sinais e sintomas:
1 - Procure colocá-lo numa posição confortável. Normalmente a posição sentada será a mais vantajosa, mas se for um doente asmático recorrente, saberá qual a posição que mais favorece o seu estado;

2 – Se a vítima está medicada, ajude-a a tomar a medicação de imediato;

3 – Caso o ataque não ceda com a medicação, chame uma ambulância ao local;

4 – Enquanto espera, procure tranquilizar a vítima, auxiliando-a no controle da respiração;

5 – Esteja atento aos sinais de alarme: lábios roxos; resistência à medicação actual; amplitude respiratório diminuída e perda de consciência.

Na sua grande maioria, os doentes asmáticos sabem quais as causas que desencadeiam ataques de asma, pelo que devem evitar essas situações ou precaverem-se, tomando a medicação antes de estar exposto aos agentes alérgicos.



Cláudia Bandeira

Título: Que falta de ar!!!

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    12-08-2014 às 23:47:50

    É muito ruim sentir falta de ar. Tem que fazer um tratamento rigoroso mesmo.

    ¬ Responder
  • vania

    08-09-2012 às 22:54:55

    sofro demais por falta de ar , na verdade nao e' tao uma falta de ar mas um ruido no peito e uma dor leve no peito como se fosse trancando , uma tosse com um poouco de secreçao cara e consistente as vezes, qundo nao e' uma baba bem espumosa , vou aos medicos eles se mim passa berotec na inalaçao e atrovent , mim ajudem popr favor

    ¬ Responder
  • waldirwaldir

    07-08-2009 às 20:58:34

    Eu uso a bombinha berotc 100 e não sei porque carga foi retirada do mercado o berotec 200 alegando que era devido à camada de ozônio e com isto faz com que o paciente que a cada dia a medicação faz menos efeito vem eles e retiram o medicamento mais forte que seria de grande ajuda para o asmático e só restou o berotec 100 que muito mais fraco

    ¬ Responder

Comentários - Que falta de ar!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios