Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando temos sono e não conseguimos dormir

Quando temos sono e não conseguimos dormir

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 4
Quando temos sono e não conseguimos dormir

Saiba o que você pode fazer para não perder o sono. O estilo da vida moderna é o grande responsável pelas noites passadas em claro. A insônia também pode ser um sinal de que algo não esta bem, pois a insônia não ocorre de forma isolada e deve ser avaliada sobre três aspectos principais como o físico o social e o psicólogo. As noites mal dormidas podem ser resultados também de doenças físicas como a apnéia, ou seja, parada respiratória, problemas de saúde que causam dores noturnas como, por exemplo, afibromialgia, distúrbios hormonais, hiper hipotireoidismo, como também doenças psiquiátricas e neurológicas, por exemplo, ansiedade, depressão, doença de Parkinson, derrame cerebrais e mal de Alzheimer. As relações na família e no trabalho e os hábitos errados cometidos no período noturno. A predisposição genética ainda é outro fator a ser considerado. Normalmente quem sofre de insônia tem alguém na família com o mesmo problema.

Constatar a insônia só é possível por meio de uma consulta clinica com um especialista em sonose, ou seja, doença do sono, o que envolve um analise do histórico do paciente, exames físicos e, em alguns casos, o exame complementar de polissonografia. Porem, alguns indícios podem ajudar a identificar a pessoa que sofre com esses distúrbios. Conheça agora algum desses sinais. A queixa principal é a dificuldade de iniciar ou manter o sono ou ainda o sono não reparador, ao menos por um mês. O distúrbio do sono, ou seja, a fadiga e a urna associada ao mesmo causam transtorno significativo ou perda do desempenho profissional, intelectual e social. O transtorno do sono ou o distúrbio do sono são problemas de saúde que devem ser tratados, sempre que possível, e prevenidos.

No entanto não existe uma forma que resolva a insônia de todas as pessoas de maneira uniforme. Cada pessoa necessita deu um tratamento específico, apropriado as características individuais, e que deve ser recomendado por um medica especialista. Entre os outros tratamentos não – farmacológicos se destacam terapia comportamental cognitiva, higiene do sono, controle de estímulos resistência de sono e de tempo na cama e técnicas de relaxamento. Já os principais medicamentos utilizados são os indutores do sono, ansiolíticos ou antidepressivos. A ainda medicamentos novos porem, não estão disponíveis. A alimentação rica em cafeína, xantina e outras substanciam estimulantes aumentam a insônia. Já os derivados do triptofano, como o leite, auxiliam a ter uma boa noite de sono.

Waldiney Melo

Título: Quando temos sono e não conseguimos dormir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-07-2014 às 20:19:21

    É bem complicado mesmo ter sono e não conseguir dormir, ainda mais quando sabemos que precisamos mesmo. O ideal é não dormir à tarde, pois não conseguirás dormir à noite seja lá qual for o horário.

    ¬ Responder
  • tata

    05-06-2013 às 19:01:29

    todo dia durmo as 23:30 e fico morrendo de sono mas ele não vem e me faz ficar acordada até umas 3:00 isso me da até raiva e até choro de tanto sono!!!

    ¬ Responder
  • Denize

    03-09-2012 às 15:45:29

    Meu esposo não dorme mais que 3 horas (Tanto faz dia ou a noite) O que posso fazer para ajudá-lo? tem sono mas não consegue dormir! Como pode acontecer isso?

    ¬ Responder
  • Iverson Rômulo GonçalvesIsabel

    07-08-2009 às 05:20:06

    Gostei muioto desta materia, eu sofro de insonia desde dew ciança.

    ¬ Responder

Comentários - Quando temos sono e não conseguimos dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios