Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando a visão é prejudicada

Quando a visão é prejudicada

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Quando a visão é prejudicada

Quando olho falha a visão é prejudicada. Você deve entender os principais defeitos visuais e corrigi-los. A estigmatismo, hipermetropia e miopia são condições visuais em que a um erro de refração, ou seja, a imagem não projetada na retina e, por essa razão não é recebida adequadamente pelo cérebro. Esses erros de refração ou ametropias podem mudar com o tempo aumentar, estabilizar ou ate mesmo diminuir, esclarece os oftalmologistas. As causas vão desde a variação no tamanho do globo ocular ate problemas em estruturas como o cristalino do olho e a córnea. Agora compare a visão normal com as demais e conheça os métodos de correção para as distorções e quando optar por uma cirurgia.

Para quem deseja abandonar os óculos e não tem uma boa adaptação as lentes de contato, que exigem cuidados especiais devido ao auto gral de contaminações e riscos que podem oferecer aos olhos, já as cirurgias corretivas se apresentam como uma boa opção porem, alguns pré-requisitos devem ser seguidos a cirurgia refrativa é a melhor opção indicadas em pacientes adultos, ou seja, a cima de 21 anos, com graus estabilizados, com cerca de 12 graus de miopia, 6 graus de hipermetropia e 6 graus de astigmatismo, e que não possuam outros problemas oculares associados. Antes da cirurgia, o paciente devera ainda ser submetido a um rigoroso exame oftalmológico, que atestara ou não a possibilidade do paciente passar pelo procedimento cirúrgico e se a risco.

A visão normal ao olhar para um objeto, a luz refletida por ele a sua imagem passa pela córnea e chega ate a Iris, que possui uma abertura, a pupila, responsável por controlar a entrada de luz no olho. Em seguida, a luz chega ao cristalino do olho e é forçada sobre a retina. O cristalino do olho projeta na retina uma imagem invertida, e isso é que é a justada na posição correta pelo cérebro. Para chegar este órgão as células receptoras de luz da retina transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, transportados por meio do nervo óptico. O cérebro, então, identifica a imagem capitada pelo olho.

Já a miopia é um defeito da visão em que a convergência da imagem ocorre entes da retina, tornado a visão para longe e embaçada. Isso acontece por que olho míope é maior do que o normal ou em razão das córneas serem muito curvas. Esse é um problema transmitido geneticamente e, na maioria dos casos é descoberto por volta dos 8 ou 12 anos de idade.

Durante a adolescência, a miopia tende a se intensificar, já que o olho acompanha o crescimento corporal. Porem, a partir dos 20 anos e ate os 40 anos tende a se torna instável. Dores de cabeça podem acompanhar a perda progressiva da qualidade visual. Por isso, os primeiros sinais, deve ser feito uma consulta oftalmológica. Dentre outras opções do tratamento estão o uso de lentes divergentes, que prolongam a imagem ate a retina, lentes de contato e cirurgia a laser.



Waldiney Melo

Título: Quando a visão é prejudicada

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-08-2014 às 22:58:47

    Sofro de miopia e sei muito bem o que você descreveu. É assim mesmo! A visão é prejudicada por todas essas causas e é importante sempre se cuidar para não piorar ainda mais.

    ¬ Responder
  • graziellegrazielle

    12-11-2009 às 00:36:19

    Aguardo retorno em meu e-mail. Estou desesperada. Meu filho entrou na sala de casa e disse que tudo estava invertido, entrou em pânico, começou a se beliscar para acordar do sonho, mas viu que era real. Pode ser problema de oftalmologia? , devo procurar outra especialidade? Qual? Obrigada

    ¬ Responder
  • Nico VolpatoAndreia Benatti

    27-10-2009 às 22:22:37

    quero saber se depois q colar a retina,se é possovél de deminuir o grau de miopia após 5 seçoes

    grato Andréia

    ¬ Responder

Comentários - Quando a visão é prejudicada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios