Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual o melhor anti-concepcional?

Qual o melhor anti-concepcional?

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Qual o melhor anti-concepcional?

Sexo seguro é sempre sexo proveitoso. Despreocupado e usufruído ao máximo, sem surpresas, sem sustos ou preocupações. O sexo deve ser assim mesmo, gozado ao máximo pelas pessoas que o praticam.

As opções desta protecção e segurança são as mais variadas e a escolha pode ser quase um problema. No entanto, e como tudo na vida, a opção pode ser influenciada pelo momento que está a viver.

Se mantém uma relação estável com o mesmo parceiro e se nem lhe passa pela cabeça saltar a cerca, pode sempre optar pela pílula anti-concepcional. Sem barreiras de látex, o uso da pílula limita-se a proteger de gravidezes indesejadas. A pílula, quando tomada dentro das regras exigidas (1 comprimido por dia em ciclos de 21 dias seguidos e 7 de pausa) tem uma eficácia de 99%, pelo que para casais ditos fixos. A pílula anti-concepcional também protege da maioria das infecções urinárias e deve em todos os casos ser prescrita por um medico. Tendo em conta que as mulheres têm diferentes pesos, alturas e produção de hormonas, as marcas e tipos de pílulas são bastante variados.

O conhecido aparelho uterino, também é utilizado para a situação que se falou anteriormente. Se a ideia de usar um anti-concepcional é impedir uma gravidez, o aparelho é uma opção normalmente utilizada por mulheres que por qualquer razão não possam ou não queiram tomar a pílula. Colocado por um ginecologista, é indolor, mas a sua taxa de eficiência não é a mesma que o pequeno comprimido.

Mas se se pensa que estas são só medidas femininas, desengane-se. Existe a pílula para homens cujo efeito é o mesmo que o utilizado pelas mulheres. No entanto, o medo de problemas sexuais, leva a que a intervenção masculina nesta situação seja muito baixa.

Dispositivos colocados no braço da mulher, afim de evitar a gravidez, também são uma opção. Ainda recente comparando com a pílula, esta é um dos menos utilizados quando a intenção é evitar uma gravidez.

O uso do preservativo bate recordes. Aconselhado para qualquer tipo de relação, o preservativo masculino é o anti-concepcional mais utilizado.

Nas relações mais fugazes e tórridas, mas recentes, o uso do preservativo é o mais indicado. Se sexo seguro inclui evitar uma gravidez indesejada, a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis tem a mesma importância. Naturalmente que existe o erro de rompimento, mas a taxa de sucesso é bastante elevada e segura. Se ao utilizar o preservativo masculino, continua a manter algum receio, quer seja para evitar uma gravidez, quer seja para evitar a transmissão das DST, opte por usar ao mesmo tempo um preservativo feminino.

De qualquer forma, e independentemente da escolha que quer fazer, o melhor é sempre pedir um aconselhamento médico, pois os entendidos não somos nós. Experiencia pode não querer dizer entendimento e nada como prevenir em vez de remediar.


Carla Horta

Título: Qual o melhor anti-concepcional?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: por renewleeds

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Qual o melhor anti-concepcional?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: por renewleeds

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios