Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual o melhor anti-concepcional?

Qual o melhor anti-concepcional?

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Qual o melhor anti-concepcional?

Sexo seguro é sempre sexo proveitoso. Despreocupado e usufruído ao máximo, sem surpresas, sem sustos ou preocupações. O sexo deve ser assim mesmo, gozado ao máximo pelas pessoas que o praticam.

As opções desta protecção e segurança são as mais variadas e a escolha pode ser quase um problema. No entanto, e como tudo na vida, a opção pode ser influenciada pelo momento que está a viver.

Se mantém uma relação estável com o mesmo parceiro e se nem lhe passa pela cabeça saltar a cerca, pode sempre optar pela pílula anti-concepcional. Sem barreiras de látex, o uso da pílula limita-se a proteger de gravidezes indesejadas. A pílula, quando tomada dentro das regras exigidas (1 comprimido por dia em ciclos de 21 dias seguidos e 7 de pausa) tem uma eficácia de 99%, pelo que para casais ditos fixos. A pílula anti-concepcional também protege da maioria das infecções urinárias e deve em todos os casos ser prescrita por um medico. Tendo em conta que as mulheres têm diferentes pesos, alturas e produção de hormonas, as marcas e tipos de pílulas são bastante variados.

O conhecido aparelho uterino, também é utilizado para a situação que se falou anteriormente. Se a ideia de usar um anti-concepcional é impedir uma gravidez, o aparelho é uma opção normalmente utilizada por mulheres que por qualquer razão não possam ou não queiram tomar a pílula. Colocado por um ginecologista, é indolor, mas a sua taxa de eficiência não é a mesma que o pequeno comprimido.

Mas se se pensa que estas são só medidas femininas, desengane-se. Existe a pílula para homens cujo efeito é o mesmo que o utilizado pelas mulheres. No entanto, o medo de problemas sexuais, leva a que a intervenção masculina nesta situação seja muito baixa.

Dispositivos colocados no braço da mulher, afim de evitar a gravidez, também são uma opção. Ainda recente comparando com a pílula, esta é um dos menos utilizados quando a intenção é evitar uma gravidez.

O uso do preservativo bate recordes. Aconselhado para qualquer tipo de relação, o preservativo masculino é o anti-concepcional mais utilizado.

Nas relações mais fugazes e tórridas, mas recentes, o uso do preservativo é o mais indicado. Se sexo seguro inclui evitar uma gravidez indesejada, a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis tem a mesma importância. Naturalmente que existe o erro de rompimento, mas a taxa de sucesso é bastante elevada e segura. Se ao utilizar o preservativo masculino, continua a manter algum receio, quer seja para evitar uma gravidez, quer seja para evitar a transmissão das DST, opte por usar ao mesmo tempo um preservativo feminino.

De qualquer forma, e independentemente da escolha que quer fazer, o melhor é sempre pedir um aconselhamento médico, pois os entendidos não somos nós. Experiencia pode não querer dizer entendimento e nada como prevenir em vez de remediar.


Carla Horta

Título: Qual o melhor anti-concepcional?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: por renewleeds

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Qual o melhor anti-concepcional?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: por renewleeds

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios