Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual o melhor anti-concepcional?

Qual o melhor anti-concepcional?

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Qual o melhor anti-concepcional?

Sexo seguro é sempre sexo proveitoso. Despreocupado e usufruído ao máximo, sem surpresas, sem sustos ou preocupações. O sexo deve ser assim mesmo, gozado ao máximo pelas pessoas que o praticam.

As opções desta protecção e segurança são as mais variadas e a escolha pode ser quase um problema. No entanto, e como tudo na vida, a opção pode ser influenciada pelo momento que está a viver.

Se mantém uma relação estável com o mesmo parceiro e se nem lhe passa pela cabeça saltar a cerca, pode sempre optar pela pílula anti-concepcional. Sem barreiras de látex, o uso da pílula limita-se a proteger de gravidezes indesejadas. A pílula, quando tomada dentro das regras exigidas (1 comprimido por dia em ciclos de 21 dias seguidos e 7 de pausa) tem uma eficácia de 99%, pelo que para casais ditos fixos. A pílula anti-concepcional também protege da maioria das infecções urinárias e deve em todos os casos ser prescrita por um medico. Tendo em conta que as mulheres têm diferentes pesos, alturas e produção de hormonas, as marcas e tipos de pílulas são bastante variados.

O conhecido aparelho uterino, também é utilizado para a situação que se falou anteriormente. Se a ideia de usar um anti-concepcional é impedir uma gravidez, o aparelho é uma opção normalmente utilizada por mulheres que por qualquer razão não possam ou não queiram tomar a pílula. Colocado por um ginecologista, é indolor, mas a sua taxa de eficiência não é a mesma que o pequeno comprimido.

Mas se se pensa que estas são só medidas femininas, desengane-se. Existe a pílula para homens cujo efeito é o mesmo que o utilizado pelas mulheres. No entanto, o medo de problemas sexuais, leva a que a intervenção masculina nesta situação seja muito baixa.

Dispositivos colocados no braço da mulher, afim de evitar a gravidez, também são uma opção. Ainda recente comparando com a pílula, esta é um dos menos utilizados quando a intenção é evitar uma gravidez.

O uso do preservativo bate recordes. Aconselhado para qualquer tipo de relação, o preservativo masculino é o anti-concepcional mais utilizado.

Nas relações mais fugazes e tórridas, mas recentes, o uso do preservativo é o mais indicado. Se sexo seguro inclui evitar uma gravidez indesejada, a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis tem a mesma importância. Naturalmente que existe o erro de rompimento, mas a taxa de sucesso é bastante elevada e segura. Se ao utilizar o preservativo masculino, continua a manter algum receio, quer seja para evitar uma gravidez, quer seja para evitar a transmissão das DST, opte por usar ao mesmo tempo um preservativo feminino.

De qualquer forma, e independentemente da escolha que quer fazer, o melhor é sempre pedir um aconselhamento médico, pois os entendidos não somos nós. Experiencia pode não querer dizer entendimento e nada como prevenir em vez de remediar.


Carla Horta

Título: Qual o melhor anti-concepcional?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: por renewleeds

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Qual o melhor anti-concepcional?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: por renewleeds

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios