Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 8
Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Há quem compare a cadeira de um ginecologista, à cadeira de um dentista. O sofrimento pode não ser o mesmo, é um facto, mas a ansiedade criada antes de nos sentarmos nela é equiparável. Uma ida ao ginecologista deve ser feita com a mesma frequência que se deve fazer ao dentista (1 a 2 vezes por ano se não existirem problemas de saúde) e os custos de uma consulta de rotina também são em todo idênticas.

Se acha estranho esta comparação, estude bem as situações e vai ver que encontrará muitas semelhanças. Naturalmente que um homem não consulta um ginecologista, quanto muito um urologista, mas ouve com toda a certeza os comentários que a mulher ou namorada fazem antes e depois da visita ao médico de saúde intima feminina.

As idas ao ginecologista podem variar de número anualmente, dependendo da idade, peso, e alguns problemas ginecológicos que necessitem ser vigiados.

Se está em fase adulta e não tem nenhum problema de saúde, o ideal é uma visita por ano. A consulta onde pode verificar que está tudo bem e fazer os exames normais de rotina. Se está na fase mais madura da idade, como a entrada para a menopausa, o ideal são duas vezes por ano.

No entanto, reforça-se a ideia de que se notar que alguma coisa não corre bem com o seu organismo, deverá consultar as vezes necessárias e com a máxima urgência.

Mas se as consultas no ginecologista deve ser feita com frequência anual numa fase inicial, ocorre-nos uma pergunta se formos muito jovens ou se temos filhas muito jovens. Qual a idade indicada para a primeira ida ao ginecologista?

A primeira ida pode não ter a haver com a idade, mas com a maturidade da jovem em questão. Se a jovem já iniciou a sua vida sexual, o ideal é ir ontem. Contracepção, e exames médicos são urgentes, tal como uma boa conversa com a jovem sobre toda a mudança que a sua vida levou ao iniciar a sua vida sexual.

Se a sexualidade ainda não despertou na prática, poderá indicar à jovem a ida, mas sem tanta pressa. As conversas com a ginecologista e sem a presença da mãe são de uma importância incalculável. A jovem tem de perceber que no seu ginecologista tem uma pessoa em quem pode confiar, pois o à vontade com a mãe pode não ser pleno.

Aconselhamento antes de tudo, seguido de uma boa dose de bom senso dado pelo médico poderão fazer milagres numa fase adolescente em que se desperta para a vida de adulta.


Carla Horta

Título: Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

776 

Imagem por: sun dazed

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    15-07-2014 às 23:57:27

    Não apenas quando nos sentimos mal, mas muito mais quando queremos prevenir as doenças relacionadas a vagina bem como preveni-las.

    ¬ Responder
  • Raylza

    07-12-2012 às 12:37:51

    Eh possivei perder a virgindade pela masturbação??
    :-)

    ¬ Responder
  • NoellyNoelly

    16-02-2012 às 17:29:37

    @andreia
    Vc é mt nova, espere mais um pouco talvez esse seu namorado ainda não seja a pessoa certa!
    Pense bem, bjs e se cuida

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoESTHEPHANYY

    25-03-2011 às 17:10:42

    Alguém que leve estes assuntos a sério

    ¬ Responder
  • andreiaandreia

    13-07-2010 às 21:07:39

    Bem,eu tenho 13 anos e eu e o meu namurado estamos a resolver faser sexo,so que eu n sei que pilula ei-de tomar...:(
    E nao ha nenhum ginecologisa ca...

    k fasso??'


    mande mensagem pa este mail pf


    [email protected]


    desculpe estar a xateala

    ¬ Responder
  • eduarda oliveiraeduarda oliveira

    04-06-2012 às 15:24:58

    Andreia vc é muito nova para fazer sexo eu tenho 15 anos fiz sexo aos 13 anos e me arependo muuito ....

    ¬ Responder
  • sofsof

    03-07-2012 às 20:29:37

    vcs são muito doidas nem deveriao fazer sexo com essa idade eu tenho 15 anos e noa tenho vergonha de dizer qui sou virgen ...
    depois qunado vcs engravidar quero ver o desespero de vcs suas filha da puta !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopatricia

    24-07-2013 às 10:58:06

    q mintira essa minina deve ter 17 e ta com vergonha de diser q ainda é virgen so isso

Comentários - Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: sun dazed

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios