Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja a sua saúde!Escolha uma boa almofada

Proteja a sua saúde!Escolha uma boa almofada

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Proteja a sua saúde!Escolha uma boa almofada

Uma boa noite de sono é tudo quanto se deseja após um extenuante dia de trabalho. O corpo pesa, a alma também, e a perspectiva reconfortante da chegada a casa, mais propriamente ao momento de ir para a cama, adquire contornos de alguma urgência, principalmente se se sofre de problemas musculares ou ósseos. E o que é necessário para que o sono resulte verdadeiramente reparador? Uma almofada! Nem mais!

Ora, aparentemente, uma resposta tão simples não acarreta grande complexidade, mas o facto é que existem diversos tipos de almofadas, pensadas e adaptadas para diversos tipos de pessoas, mais concretamente, para diversas fisiologias. Desta forma, existem almofadas de látex, de penas, viscoelásticas, de fibra sintética, de algodão, etc. A escolha da almofada, tendo em conta o seu material, dependerá dos seus gostos. Fique, no entanto, a saber que o látex é, ao contrário do que se possa pensar, um material de origem 100% natural. A resina de que é feito provém de uma árvore existente na América Latina e Sudoeste Asiático, a Hevea Brasilenses. As almofadas em látex previnem, portanto, e desde logo, quaisquer alergias ou presença de toxinas, uma vez que este material é bastante respirável. Por outro lado, se colocar mais a tónica da sua preocupação no controlo das dores musculares, opte então por uma viscoelástica. Este material favorece uma postura correcta, permite uma melhor circulação sanguínea e molda-se ao seu corpo, dando a sensação de se estar a dormir nas nuvens. Finalmente, se preferir, poderá optar pelas almofadas de penas, excelentes para absorver e afastar a humidade natural do corpo.

Paralelamente, deverá também considerar a forma como dorme ou, pelo menos, como habitualmente se deita e adormece. Assim, se tiver por hábito dormir de lado, deverá seleccionar uma almofada de perfil alto, de forma a apoiar correctamente a coluna, pescoço e cabeça. Se, contudo, preferir dormir de barriga para cima, a almofada deverá ser média; finalmente, se costuma optar pela posição oposta, ou seja, de barriga para baixo, escolha uma almofada de perfil baixo. Por outro lado, se for solteiro/a, optará possivelmente por uma almofada individual, ao passo que se dormir acompanhado/a, o travesseiro será uma hipótese tentadora e extremamente acolhedora!

Por fim, não se esqueça de trocar regularmente a sua almofada – pelo menos de dois em dois anos -, uma vez que este objecto tão pessoal e indispensável vai, com o passar do tempo, perdendo a sua forma original, devido à pressão exercida pelo nosso peso, o que lhe retira as características originais.

Por isso, não se esqueça: bom sono e… bons sonhos!


Isabel Rodrigues

Título: Proteja a sua saúde!Escolha uma boa almofada

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

725 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 20:43:55

    Uma boa almofada é de facto um elemento essencial à hora de deitar. Na realidade, com a vida tão agitada que temos, é natural que todos os esforços sejam mobilizados no sentido de tornar as horas de descanso revitalizadoras, como convém. Ao contrário do que possa parecer a olhos inexperientes, uma boa almofada pode atingir preços elevados – deparei-me já com almofadas vendidas acima de 50 euros. Existirão, sem dúvida, alternativas boas e mais baratas.

    ¬ Responder

Comentários - Proteja a sua saúde!Escolha uma boa almofada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios