Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Propriedades da salsa

Propriedades da salsa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Propriedades da salsa

A salsa, cientificamente conhecida como Petroselinum crispum, é uma planta nativa da região central do Mediterrâneo, e foi mais tarde naturalizada em outras diferentes partes da Europa. É uma erva popular usada na culinária e tem uma série de propriedades benéficas para a saúde.
A salsa é usada com frequência no Médio Oriente, na cozinha americana e na europeia. É muitas vezes vista como um enfeite ou adorno em vários pratos, mas é extremamente benéfica para a limpeza e para o sistema imunológico do nosso organismo.

A salsa tem uma variedade de utilizações medicinais e é cada vez mais procurada como um meio para lidar com uma multiplicidade de doenças.

A salsa pode ser um meio de controlar a pressão arterial. Verificou-se que era eficaz desta forma por cientistas chineses e alemães e tem sido tradicionalmente utilizada como um meio de reduzir a pressão sanguínea elevada em pacientes.

Esta erva é também utilizada para ajudar como um diurético. Pode, assim, ajudar a limpar os rins. Ela aumenta a excreção de sódio e água a partir do corpo, enquanto as suas propriedades que permanecem no organismo ajudam na re-absorção de potássio.

A salsa também pode ser usada como uma pomada sobre a pele. Ela é benéfica para a redução da coceira de picadas de mosquitos e outras irritações de pele. Basta esmagar a erva e esfregá-la diretamente na área afetada da pele.

Esta erva riquíssima estimula os rins e pode, portanto, ser útil para problemas renais. No entanto, consulte sempre um médico antes de consumir em grandes quantidades se em si já foram diagnosticados problemas renais ou alguma doença renal.

Finalmente, alguns estudos têm mostrado que a salsa aumenta a absorção de magnésio no organismo. O magnésio é essencial para a capacidade do corpo de construir ossos fortes. Por isso, pode ser benéfico para aquelas pessoas com uma exigente atividade física. O magnésio deve ser consumido em conjunto com o cobre e o zinco. Alimentos ricos como a salsa irão efetivamente aumentar a biodisponibilidade e, assim, a absorção mais facilitada.
Além destas propriedades, a salsa tem ainda um sabor e aroma exóticos que trazem às suas refeições uma mais-valia inegável.


Ruben Duarte

Título: Propriedades da salsa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

681 

Comentários - Propriedades da salsa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios