Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Propriedades curativas das lágrimas

Propriedades curativas das lágrimas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Propriedades curativas das lágrimas

As lágrimas são apenas um dos muitos milagres que funcionam tão bem que podemos ter a cada dia. Aqui, então, poderá comprovar que chorar 'cura' fisiologicamente, psicologicamente e espiritualmente.

As lágrimas ajudam-nos a ver. A função mais básica das lágrimas é que elas nos permitem ver. Literalmente. As lágrimas não lubrificam apenas os nossos olhos e as pálpebras, mas também evitam a desidratação das nossas várias membranas mucosas. Sem lubrificação, não há visão. Sem lágrimas, a vida seria radicalmente diferente para os seres humanos, no curto prazo extremamente desconfortável, e a visão a longo prazo seria bloqueada totalmente.

As lágrimas matam as bactérias. Não há necessidade de lenços. Temos lágrimas! O nosso próprio agente antibacteriano e antiviral trabalha para nós, lutando contra todos os germes que apanhamos por todos os lugares. As lágrimas contêm lisozima, um líquido que pode matar 90 a 95 por cento de todas as bactérias em apenas cinco a 10 minutos!

As lágrimas eliminam as toxinas. Serão as lágrimas tóxicas, então? Não! Elas, na verdade, eliminam as toxinas do nosso corpo que se acumulam por causa do 'stress'. Elas são como uma terapia natural ou sessão de massagem, mas elas ficam bem mais baratas!

O choro pode elevar o humor. Você sabe qual é o seu nível de magnésio? Não saberá... Mas as hipóteses são de que você vai se sentir melhor se tiver um nível baixo, pois a exposição excessiva ao magnésio pode causar coisas más: ansiedade, nervosismo, irritabilidade, fadiga, agressão, perturbações emocionais e do resto dos sentimentos que vivem dentro da sua cabeça. O acto de chorar pode diminuir o nível de magnésio. E, assim como com as toxinas, as lágrimas emocionais contêm 24 por cento de proteína albumina mais elevada que é uma concentração responsável pelo transporte de muitas pequenas moléculas.

Chorar reduz o 'stress'. As lágrimas são realmente como a transpiração durante o exercício e chorar, de facto, alivia o 'stress'.

As lágrimas removem alguns dos produtos químicos acumulados no corpo devido ao 'stress', como a endorfina leucina enkaphalin e prolactina, a hormona que produz mais por causa do tumor da hipófise que afeta o humor e a tolerância ao 'stress'. O oposto também é verdade.

A supressão de lágrimas aumenta os níveis de 'stress' e contribui para doenças agravadas pelo 'stress', como a pressão alta, problemas cardíacos e úlceras pépticas.

As lágrimas ajudam na comunicação entre a comunidade e reforça os laços de acolhimento. As lágrimas libertam sentimentos. Mesmo que não tenha sido apenas por algo traumático ou severamente deprimente, o dia passa e acumulamos em nós conflitos e ressentimentos. Às vezes, eles reúnem-se no interior do sistema límbico do cérebro e em determinados cantos do coração. Chorar é catártico. Chorar permite que os 'demónios' sejam expulsos!. Antes que eles causem todo o tipo de confusão com os sistemas nervoso e cardiovascular.


Ruben Duarte

Título: Propriedades curativas das lágrimas

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 10

656 

Comentários - Propriedades curativas das lágrimas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios