Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Problemas Digestivos?!

Problemas Digestivos?!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 2
Problemas Digestivos?!

Os fatores psíquicos exercem grande influência sobre os intestinos e estômago?.

São em grande parte os causadores de problemas digestivos, indigestão, má absorção, irritação e outras afeções de foro digestivo. Aliados à má alimentação e stress causam grandes perturbações e mesmo doenças.

Ao aparelho digestivo cabe a função de assimilar alimentos e transformá-los para depois serem expelidos. Se não existir uma correlação adequada, o organismo pode armazenar toxinas, que se não forem eliminadas funcionam como autênticos venenos para o corpo.

Assim, os males digestivos podem atrapalhar consideravelmente o bem estar, levando a que haja necessidade de tratamentos adequados, quer sejam naturais ou não.

Há sintomas que servem de sinais de alerta a perturbações gastrointestinais, que provocam grandes incómodos e má disposição. Refiro-me dores de barriga, acidez, irritação, enjoos e outros. É evidente que a dieta alimentar pesa muito para agravar esta sintomatologia, de modo que torna-se necessário manter uma alimentação cuidada e adequada a cada caso.

As plantas são um precioso auxiliar na prevenção e cura de muitos males físicos e até psíquicos.
Salientam-se , para estes problemas a camomila, milefólio, hotelâ-pimenta, que devem se tomadas em chás ou infusões, três vezes ao dia. Aconselha-se a ingerir menos sólidos e a beber líquidos dado que por exemplo o ardor de estômago é em grande parte a consequência de excesso de comida, de comer à pressa ou/e comida muito gordurosa. Logicamente que estes poucos cuidados levam a perturbações gástricas e intestinais. Os problemas emocionais também contribuem para aumentar a causa destas indisposições ou doenças como por exemplo a gastrite. Convém diminuir a tensão psíquica, a fim de minorar estes males.

Os problemas do quotidiano, do trabalho, familiares e sociais são na maior parte dos casos responsáveis pela saúde do aparelho digestivo, de modo que se deve fazer uma terapia adequada, seja psicossomática ou outra.A vontade é fundamental para a cura e resolução destes problemas que muito afetam pessoas de todas as idades, desde crianças a jovens e adultos.

Deste modo é conveniente vigiarmos aquilo que ingerimos e os nossos hábitos para usufruirmos de uma vida saudável.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Problemas Digestivos?!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

781 

Imagem por: Evil Erin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Edna Maria Viana

    18-01-2015 às 17:21:35

    É comum ficar sem alimentação por muitos dias, devido a crise de gastrite. Peço ajuda. Estou em pânico.

    ¬ Responder
  • Filomena

    07-10-2013 às 19:21:43

    Boa tarde!

    Preciso da s/ ajuda ! Pois sinto ardor no estomago e um ardor , azia em simultâneo e má disposição?

    Pergunto o que fazer ? Pois adoro leite e comer queijo , será que está a prejudicar o meu organismo? o que fazer ?

    ¬ Responder

Comentários - Problemas Digestivos?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Evil Erin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios