Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Existem muitos tipos diferentes de distúrbios do sono nas crianças. Os medos noturnos e os pesadelos são os dois distúrbios do sono mais frequentes. Eles têm diferentes sintomas e existe um tratamento para cada condição.

Os terrores noturnos são um despertar repentino da fase de sono chamado sono de ondas lentas com um grito ou sentimentos de terror. Eles ocorrem em cerca de 5 por cento das crianças e pode começar aos 9 meses de idade. Eles ocorrem durante o sono profundo, ainda sem sonhos. Uma criança neste estado pode saltar para fora da cama, gritar e ter os olhos bem abertos, mas não estar realmente acordado. As crianças não estão cientes da presença de alguém na sala. Os pesadelos são sonhos que ocorrem durante a fase de movimento rápido dos olhos durante o sono. Uma criança pode despertar com a seu coração a bater cheio de medo, mas lembra-se do sonho e esta realmente acordada. Isso muitas vezes começa quando uma criança tem 9 meses de idade.

Os sintomas de terrores noturnos acontecem no primeiro terço da noite. A criança não se lembra ou responde quando lhe tocam ou sacodem. Muitas vezes tem memória total ou parcial de que o incidente ocorreu. O incidente pode durar de alguns minutos a meia hora em que a criança se agita, rebola e grita antes do episódio terminar.

Os sintomas de um pesadelo são: a criança acorda de um pesadelo de medo intenso e coração a bater rapidamente. A criança pode gritar, mas lembra-se do sonho, ou parte dele. A criança está em alerta e em perfeita consciência, sem sinais de amnésia. Às vezes, as crianças têm dificuldade de voltar a adormecer e respiram rapidamente.

Que tipo de coisas se pode fazer para as crianças com medos noturnos ou pesadelos? Quando uma criança tem medos noturnos, sugere-se que não tente despertá-la ou contê-la. Isto pode levar a um comportamento mais violento. Ela está realmente a dormir, então não vai reconhecer a sua tentativa de ajuda. Não fale com ela nem tente assustá-la quando acordada, o que só piora as coisas. Muitas vezes, a criança acalma-se e, entre 15 a 20 minutos, cai num sono normal. Quando a criança tem um pesadelo, ela vai acordar e pode sim dar-lhe um grande abraço ou confortá-la, lendo-lhe uma história. Talvez uma chávena de chocolate quente ou leite e biscoitos possa ajudar. Fale com o seu filho e explique-lhe que se trata apenas de um sonho. Deve procurar o espaço para os monstros escondidos para mostrar à criança que não tem nada a temer.

Há ações concretas para prevenir a possibilidade de ocorrência de medos noturnos. Tente certificar-se de que a criança tem bastante sono; está provado que o excesso de cansaço causa distúrbios noturnos nas crianças.

Você pode alargar o tempo da sesta ou deixar a criança dormir mais tarde de manhã. O 'stress' é outro fator. Tente diminuir o 'stress' na vida da criança, deixe-a dormir com uma luz de noite e não conte histórias de fantasmas à noite. Evite que ela veja TV uma hora antes de dormir. É bom ter algum tempo antes de dormir para relaxar, ler uma história, jogar e haver momentos de carinho com a família.

Um pesadelo ocasional é normal, mas deverá consultar um especialista se eles forem frequentes e se vê mudanças na personalidade da criança e na sua saúde. Ele pode precisar de algum tipo de tratamento para esses problemas. No caso de medos noturnos extremos, por vezes, o médico prescreve calmantes para ajudar ou encaminha-o para um centro de tratamento de distúrbios do sono ou para um médico especializado. Há episódios normais nas crianças e não são um sinal de problemas psicológicos. A física pode ajudar a descartar qualquer problema físico, assim que consultar um médico quando os sintomas estiverem fora de controlo.


Ruben Duarte

Título: Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios