Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prisão de ventre e suas causas

Prisão de ventre e suas causas

Categoria: Saúde
Visitas: 30
Comentários: 1
Prisão de ventre e suas causas

A hérnia inguinal se deve a uma projeção do intestino em uma região do abdômen que não apresente resistência muscular, causando sua elevação. Ela é conhecida como inguinal por que ocorre justamente no canal inguinal, que é uma abertura triangular entre as camadas de músculo do abdômen, na região da virilha. A gravidez e a obesidade, e o esforço ao pegar peso e ao evacuar podem, fazer com que o intestino seja empurrado para o canal inguinal, causando a elevação da região da virilha e, em alguns casos, aparada parcial ou total no funcionamento do intestino. O principal tratamento para a hérnia inguinal é o procedimento cirúrgico, que prepara a abertura muscular.

Pólipos colônicos: são pequenas elevações que se formam na mucosa do intestino. Normalmente, os pólipos são benignos, ou seja, não evoluem para tumores. Porém, alguns tipos, geralmente os de tamanhos bem maiores, podem vir a se transformar em câncer. Estes estão sujeitos a desenvolver a pessoas que tenha idade acima de 50 anos, que tenham casos do problema na família, e que adotem hábitos de vida incorretos, como alimentações gordurosas consomem de álcool e cigarro e sedentarismo, alem de peso corporal elevado. A grande parte dos pólipos pequenos não apresenta sintomas, por isso, muitas vezes o problema só é identificado em exames específicos do intestino. Entretanto, alguns podem desencadear sangramento pelo ânus, diarréia ou constipação por mais de uma semana e sangue nas fezes. O tratamento pode ser feito com a remoção dos pólipos e a prevenção consiste em adotar hábitos saudáveis.

Quando acontece o contrario a diarréia ocorre com resultados de infecções, intolerância alimentar, reação a medicamentos, doenças intestinais e se caracteriza por evacuações liquidas, mais de três vezes ao dia. Normalmente a diarréia dura cerca de um a dois dias e acaba sozinha pode ser acompanhada de dor abdominal com sensação de estufamento e náuseas. A diarréia pode se tornar perigosa quando se estender por mais de 3 dias, apresentar dor intensa na região abdominal e do reto, com a temperatura igual ou superior a 38°, sangue nas fezes é um grande sinal de desidratação. Nestes casos, é imprescindível buscar orientação e auxilio medico. Não se esqueça que ao sinal de qualquer distúrbio nas funções intestinais, é bom buscar orientação de um especialista só ele é capaz de fazer o diagnostico exato e recomendar um tratamento de acordo com o seu quadro clínico. Evite consumir medicação por conta própria.

Waldiney Melo

Título: Prisão de ventre e suas causas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 30

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Prisão de ventre e suas causas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios