Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prisão de ventre

Prisão de ventre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 38
Comentários: 14
Prisão de ventre

Um mal que atinge a todas as idades é o que deixa você de mau humor e com estresse, é hora de conhecermos as causas e deixar monos nosso intestino funcionando como um relógio. A prisão de ventre, ou intestino preso,e constipação, são nomes que se refere a este mau que incomoda a muitos, a prisão de ventre se caracteriza pelo fato de termos fezes endurecido que pode esta somada ao aumento de tempo entre as evacuações, bem com distensão abdominal, ou seja, gases, e em muitos dos casos altera seu humor, mais os sintomas que este pode causas são muitos, e pode ocorrer até sangramento.

Habito de vida, a alimentação, e a pratica de atividades físicas, o uso de determinados medicamentos, e até o estresse, são responsável por dilatar a velocidade do transito intestinal. Prisão de ventre é um problema comum principalmente entre as mulheres. Porém, como saber se a pessoa esta sofrendo deste mal? Difícil também é saber quais as causas e como acabar com ela. Segundo os nutricionistas há basicamente dois tipos de prisão de ventre, ou constipação: a aguda e a crônica, a aguda é a mais comum e não é necessário um tratamento médico, pois acontece de forma repentina e com algumas mudanças de hábitos do dia a dia, é possível tratá-la rapidamente. E isso geralmente ocorre quando há jejuns prolongados, anorexia, períodos pós- cirurgia, etc.

Já a crônica decorre de constipação que se estende por mais de um a três meses, ai as pessoas afetadas devem procurar a orientação de um médico. Um ritmo do um intestino normal é aquele que você evacua todos os dias e até três vezes ao dia, existem algumas pessoas que apresenta prisão de ventre passageira, em razão da má alimentação, e sedentarismo em determinados períodos, sem que isso traga series conseqüências. Já as mulheres gestantes e pessoas que passaram por cirurgia devem redobrar os cuidados, pois estes estão mais predispostos a sofrerem com intestino preso. É bom sempre prestar atenção no que se desencadeia a prisão de ventre e corrigir, a alimentação é o primeiro passo, porque, quando não controlada, as outras doenças podem surgir em decorrência ao mau funcionamento do intestino.

Quando a prisão de ventre se torna crônica, isso é quando passa a ser constante, ai é preciso procurar um gastroenterologista par avaliar o quadro clinico e verificar a presença ou não de outras possíveis doenças intestinais, por meio de exames clínicos se investiga sobre outros hábitos de vida, o profissional fará um acompanhamento e lhe oferecerá as melhores opções de tratamento de acordo com cada paciente.

Waldiney Melo

Título: Prisão de ventre

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 38

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • luara

    22-10-2014 às 23:57:40

    comer mamão e muito bom e ajuda muito

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 20:12:36

    O que melhora muito quando se está com prisão de ventre é comer mamão. Pode ter certeza é muito bom!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    08-06-2013 às 07:53:38

    Fórmula mágica!!!
    Pago pra ver.
    Remédios vez ou outra até pode resolver, mas ao longo do tempo vicia e aí mais adiante vai ser muito difícil resolver.
    Eu sofri anos em parte da infância e em parte da adolescência, tomava direto uma colher de sopa de uma pote, acho que era feito de ameixa, uma pasta preta, bem doce e ruim pra caramba e quase não resolvia mais, estava viciada.
    Até que passei a tomar bastante água todos os dias, água e Não refrigerante e comer bem mais verduras, nunca mais tive o problema. Quando relaxo com a quantidade de água principalmente e quando diminuo frutas e verduras já noto que o intestino fica preso.
    O intestino tem que ter água e fibras pra funcionar, senão as fezes não transitam, não descem. Também deve-se ir ao banheiro na hora se tem vontade, porque senão ao longo do tempo o intestino vai ter problemas e graves.
    Quem toma fibras para que o intestino volte a funcionar mas não toma bastante, 2, 3 litros de água por dia, aí sim vai trancar muito mais. Tem que ingerir fibras, tomar muita água e ir ao banheiro na hora que dá aquela vontade de evacuar, aí sim dá certo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorf1

    10-01-2012 às 15:17:39

    ola,
    sofro de obstipação, e para resolver esse problema tenho feito um tratamento que uma amiga me sugeriu - Meter um iogurte natural no microondas durante alguns segundos e ingeri-lo de seguida. Funciona mas não é mto bom. descobri agora também uns comprimidos na NET, Linha Leve Trio, que comigo funcionaram bastante bem - fezes mais moles, e maior facilidade em evacuar. Gostei!!!

    ¬ Responder
  • LUIZALUIZA

    04-09-2011 às 18:56:03

    @Carlos Peixoto
    oiiii carlos tudo bem....e a formula...ESTAMOS ESPERANDO

    ¬ Responder
  • conceiçao mendesconceiçao mendes

    06-08-2010 às 11:19:35

    @Carlos Peixoto
    será que me poderá ensinar a sua formula mágica para a prisão de ventre mágica?
    Agradecia-lhe muito
    Cumprimentos

    ¬ Responder
  • marynamaryna

    27-07-2010 às 15:33:42

    eu gostaria de sabe se o intestino causa muuitos Problema?

    adolu vcs xauuu

    ¬ Responder
  • vivianeviviane

    21-07-2010 às 16:57:56

    gostaria de saber se posso ter alguma doença grave pois desde pequena sofro com prisão de ventre hoje tenho 29 anos e só vou ao banheiro uma vez por semana e com a ajuda de laxante já tentei todo tipo dietas remédios e outros mais nada dar certo por favor me mandem uma sugestão desde já agradeço.

    ¬ Responder
  • CLEIDE

    27-01-2013 às 14:55:06

    MINHA MAE TEM MUITA PRISÃO DE VENTRE ELA ESTA COM A GARRIGA MUITO GRANDE ESTA COM DOR

    ¬ Responder
  • Paulo HadlichPaulo Hadlich

    05-02-2010 às 10:58:16

    prisão adquirida em trabalho de tres turnos (professor) e acustumei organismo pois não ia a banheiro fora de casa. No final de semana tomava laxante. Agora aposentado, somente evacuo com uso de laxante (almeira prado, lactopurga, oleo mineral, cascara sagrada, zelmax), mamão, agua, semente de linhaça, etc, sem resultado apreciavel. Ajudam mas não resolvem.

    ¬ Responder
  • Fatima Silveira

    15-11-2012 às 23:13:04

    Estou tomando Dulcolax e esta me dando alergia devo parar ?

    ¬ Responder
  • Nilton Roberto ParaluppiNilton Roberto Paraluppi

    26-11-2009 às 16:33:27

    Gostaria de saber qual a formula que realmente resolve a prisão de ventre, minha mãe com 91 anos sofre muito com isso e gostaria de saber sobre um tratamento para ela, pois ela só esta indo no banheiro uma vez por semana e com ajuda de comprimidos (dulcolax) o problema é que este comprimido esta dando alergia nela e uma coceira insuportavel. Se possível me mande uma formula que resolva este problema dela. obrigado

    ¬ Responder
  • magda soares baptistamagda soares baptista

    04-11-2009 às 13:59:27

    tenho prisão de ventre e gases,que faço

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Peixoto

    20-10-2009 às 17:21:14

    Prisão de ventre crónica para mim é canja.
    Ensaio?!
    Gostaria apenas de dizer que tenho uma formula que resolve efectivamente este problema dramático que é a prisão de ventre Crónica. Brevemente darei um e-mail para podermos dialogar, até breve!!

    ¬ Responder

Comentários - Prisão de ventre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios