Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Principais distúbios da tireóide

Principais distúbios da tireóide

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 6
Principais distúbios da tireóide

A tireóide é um gandula endócrino muito importante para o funcionamento homônimo do organismo. Os hormônios que são liberados por ela, t3 e t4 que estimulam o metabolismo, isto é, o conjunto de reações que são necessárias para garantir todos os processos bioquímicos do organismo. Os principais distúrbios da tireóide são hipotireoidismo, que o hormônio esteja baixo ou que nenhuma produção seja de hormônios, o hipertireoidismo, é a produção excessiva de hormônios, esta é uma doença que é mais constante nas mulheres do que nos homens.

Os sintomas da hipotireoidismo é o cansaço, a depressão e adinamia, pele seca e fria, prisão de ventre diminuição da freqüência cardíaca decréscimo da atividade cerebral voz mais grossa, é como um a de um disco em baixa rotação, mixedema, diminuição de apetite sonolência, reflexos mais vagarosos, intolerância ao frio, e alterações menstruais e na potência e libido dos homens. Os sintomas do hipertireoidismo: é a hiperativação do metabolismo, nervosismo e irritação, insônia, o aumento da freqüência cardíaca, a intolerância ao calor, sudorese abundante e taquicardia, perda de peso resultante de queima de músculos e de proteínas, tumores, olhos saltados, bócios e comprometimento da capacidade de tomar decisões equilibradas.

A causa do hipotireoidismo é a tireóide de Hashimoto é uma doença de auto-imune que provoca a redução gradativa dos gandulas; neste caso é falta ou excesso de iodo na dieta já o hipertireoidismo que é uma doença grave e hereditária que se caracteriza pela presença de um anticorpo no sangue que estimula a produção excessiva dos hormônios tireoidianos; bócios com nódulos que produzem os hormônios tireoidianos sem a interferência do TSH, hormônio produzido pela hipófise.

O seu tratamento nos dois casos deve ser introduzido assim que o problema for constatado e depende da avaliação das causas da doença em cada paciente. Já no caso do hipotireoidismo, é preciso começar de preferência na fase subclínica com a reposição do hormônio tireoxina que a tireóide deixou de produzir. Na já na maioria dos casos a doença não regride, e os medicamentos que devem ser tomados por toda a vida porem os resultados é muitos bons. Já no caso do hipertireoidismo o tratamento pode incluir medicamentos e iodo radioativo e cirurgia, porém depende das características e causas das doenças. O tratamento deve começar logo e ser descrito principalmente na terceira idade a fim de evitar a ocorrência de arritmias cardíacas, a hipertensão, fibrilação, infarto co miocárdio e osteoporose.

Waldiney Melo

Título: Principais distúbios da tireóide

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-07-2014 às 21:19:36

    Uma amiga tem tireóide e é justamente assim como colocaste nessas palavras. Valeu!

    ¬ Responder
  • Eliane

    29-10-2012 às 15:38:31

    Ola ,gostaria de saber se o que venho sentindo pode ser tireoidismo, Sinto como se tivesse algo como uma bola ou algo a incomodar em minha garganta , mas nada que possa ver ou tocar , nao doi mas vem me incomodando cada vez mais.

    ¬ Responder
  • Missao TanizakiMissao Tanizaki

    03-05-2012 às 16:22:54

    O EXCESSO do IODO nos MALES / DOENÇAS da TIREOIDE


    Prezado MT JR

    ¬ Responder
  • lenileni

    09-11-2010 às 23:48:16

    Eu engordei muito, gostaria de saber se por eu ter tiróide, e quais os sintomas a mais que a doença apresenta. obrigada.

    ¬ Responder
  • penha vazpenha vaz

    19-09-2010 às 01:44:05

    Por favor a partir do inicio do tratamento quando vemos os resultados de melhora?
    Volto a ser como era antes, essa doença deixa sequelas?
    Por favor estou deseperada, agora tudo fez sentido no meu organismo mas, não quero ficar assim?
    obrigada

    ¬ Responder
  • guiomarguiomar

    24-08-2010 às 00:11:01

    gostaria de saber por que essa doença aparece, por que adquerimos.o que manifesta.
    se puder , por favor , mande a resposta para o meu email : [email protected] .
    Beijos :*

    ¬ Responder

Comentários - Principais distúbios da tireóide

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios