Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Previna futuros problemas nos ossos

Previna futuros problemas nos ossos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Previna futuros problemas nos ossos

Ao atingir a menopausa, a mulher sofre uma série de alterações que implicam que, entre outras consequências, os seus ossos se tornem mais frágeis e quebradiços, comprometendo seriamente a saúde – e mesmo a longevidade – da pessoa afetada, em caso de fratura. Será de ressalvar que a osteoporose – desmineralização óssea – surge habitualmente sem sintomas, numa fase inicial e progride lentamente. Em fases mais avançadas da doença, as fraturas tornam-se frequentes e poderão, indiretamente, tornar-se fatais. Existem, no entanto, uma série de procedimentos que permitirão retardar ou anular mesmo o processo de descalcificação progressiva dos ossos (verificada a partir dos 30-35 anos).

Assim, deve apostar em manter uma alimentação rica e variada, com especial incidência nos laticínios e seus derivados – não se esqueça de optar sempre por leite enriquecido com cálcio, bem como por leite, iogurtes e queijos magros ou light. Os especialistas apontam para uma dose diária recomendada (mínima) de 2 copos de leite de 250ml e um iogurte, para a população adulta. No caso de não tolerar lactose ou de, simplesmente, não apreciar o sabor do leite, saiba que existem alternativas fabricadas com soja e enriquecidas com cálcio. A soja, aliás, pela sua riqueza em isoflavonas, costuma também surgir associada a ossos fortes e saudáveis. A sua alimentação deve incluir, de igual forma, legumes de folha verde escura, tais como couve e brócolos, cereais integrais, nozes, amêndoas e figos. Ingira bastante água (cerca de um litro e meio por dia) e afaste de si maus hábitos como fumar, beber álcool em excesso e comer alimentos gordurosos. Não se esqueça, porém de que deverá apanhar um pouco de sol todos os dias (de preferência de manhã, quando os raios UVA e UVB ainda não se encontram no seu pico prejudicial) de modo a absorver vitamina D, responsável pela fixação do cálcio nos ossos – sem ela toda a ingestão de cálcio será em vão.

Deve, igualmente, apostar em exercícios físicos regulares que, coadjuvados com uma dieta apropriada, contribuirão para tornar a menopausa (e a fase posterior) mais suportável e agradável. O sedentarismo é, pois, indesejável. Todavia, estudos recentes têm vindo a demonstrar que o exercício físico será mais benéfico quando iniciado na infância e juventude, altura em que os ossos atingem um pico máximo ao nível da densidade óssea – o pico será tanto maior quanto mais exercício se tiver praticado. Atividades como futebol, vólei ou simplesmente correr e pular parecem contribuir para uma maior densidade óssea e, logo, para um melhor armazenamento mineral dos ossos – que servirá de reduto na idade avançada.

Alimente-se corretamente e mexa-se: são as melhores maneiras de tornar os seus ossos mais saudáveis e fortes!

Isabel Rodrigues

Título: Previna futuros problemas nos ossos

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 2

657 

Imagem por: mikebaird

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 02:27:54

    Adoro leite e já tomo algumas vezes durante a semana. Prevenir é melhor mesmo. Ainda mais, quando são os nossos ossos, devemos ter essa preocupação para evitar futuros problemas.

    ¬ Responder
  • DyandraDyandra

    19-10-2011 às 16:38:18

    é muito boa o apesquisa

    ¬ Responder
  • Conclusão - Estudos e FormaçãoBruna alexandra dias

    31-05-2010 às 11:55:46

    e xato ser pequena

    ¬ Responder

Comentários - Previna futuros problemas nos ossos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: mikebaird

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios