Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

Categoria: Saúde
Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

A hipertensão, ou pressão alta, é uma enfermidade que mais atualmente vem acometendo um número alarmante de pessoas. Mais recentemente foram contabilizadas aproximadamente 1 bilhão de pessoas hipertensivas no mundo.

Categorizada entre as principais causas de óbito no plano mundial, por ser um fator extremamente nocivo para doenças cardiovasculares e cardíacas, a hipertensão encontra-se ligada a mais de 9 milhões de mortes todos os anos (dados da Organização Mundial de Saúde).

A doença se caracteriza pelo aumento da pressão dentro dos vasos sanguíneos. Esta pressão está relacionada com a força utilizada pelo coração para bombear o sangue para todo o corpo. O seu valor é determinado pela quantidade de sangue corrente dentro dos vasos e pela força com que o coração utiliza para bombeá-lo.

Quando não tratada, a pressão alta pode causar acidentes vasculares cerebrais (AVC), anginas (dores fortes no peito), infartos, arritmias cardíacas e doenças renais. A intensidade com a qual estes males se manifestam e outras condições particulares de cada indivíduo podem ser fatais.

Alguns fatores podem determinar o seu aumento, diminuição e controle. O maior perigo é não tratar de providenciar atitudes que tenham por objetivo a sua estabilidade em um nível saudável.

Para a manutenção de uma pressão arterial saudável, recomenda-se a adoção de uma dieta mais balanceada, na qual o sal não ultrapasse os 5 gramas de sal diário (A OMS recomenda um consumo menor que 5 gramas de sal ou menos de 2 gramas de sódio por dia).

Deve-se também reduzir o consumo exagerado de álcool e adotar uma rotina menos sedentária.

Por ser uma doença ao início silenciosa, deve-se sempre estar atento a alguns sintomas que indicam a sua presença, tais como: dores de cabeça, sensação de fraqueza, dores na região do peito, sangramentos no nariz, tonturas, visão turva entre outros.

Atenção! Estes sintomas costumam se manifestar quando a pressão se encontra em um nível muito alto, por isso, faça uma acompanhamento médico periódico com vistas a prevenir futuras complicações.

A adoção de hábitos mais saudáveis pode ser decisiva diante dos altos índices de mortalidade. Não custa muito realizar pequenas mudanças no dia a dia, tendo em vista que o valor a ser cobrado pela displicência com a saúde pode ser o de fazer parte das estatísticas negativas.

http://www.saredrogarias.com.br/


Rua Direita

Título: Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios