Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Porque Temos Pesadelos?

Porque Temos Pesadelos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Porque Temos Pesadelos?

Falar em sonhos e não falar em Freud é não tocar no assunto sequer de forma muito ao de leve. “O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente”. Com esta afirmação, Freud defendia que os sonhos e a vida real estão interligadas de forma absoluta e única.

Em meados de 1800 acreditava-se e defendia-se que os sonhos tinham significados ocultos, misteriosos e muitas vezes esotéricos, ao ponto de muitas pessoas se sentirem culpadas e reprimidas por algo que sonhassem, quer fosse um sonho ou um pesadelo.

No entanto, Freud e os seus estudos exaustivos concluíram que os sonhos em tudo tem a haver com aquilo que vivemos no nosso dia a dia. Mais acrescento – afirmava que a essência do sonho é a realização de um desejo infantil que está desde há muito reprimido.

Través destes estudos, mostrou a existência do inconsciente e deitou por terra todas as histórias ocultas e misteriosas que se contava acerca dos sonhos.

Nos dias que correm, a ciência comprova que os sonhos são uma fase do sono onde o que vivenciámos durante o dia, fica gravado na nossa memória. Comprovam que os sonhos são antes de mais fenómenos psíquicos que revelam acima de tudo quem somos na realidade.

Mas se Sigmund Freud estudou os sonhos, não deixou os pesadelos por decifrar. Os pesadelos são consequência de fases de maior stress, ansiedade ou algo que no nosso subconsciente é ameaçador ao nosso bem estar físico ou emocional.

Na realidade, os pesadelos são o reflexo dos nossos medos. Os sonhos maus que temos, acontecem quando estamos mais nervosos ou quando alguma coisa na nossa vida nos incomoda de forma permanente ou persistente. A tensão psíquica a que muitas vezes estamos sujeitos fazem-nos ter pesadelos e muitas vezes concluir em situações de acordar sobressaltado.

A história dos sonhos tem uma vida extensa. No Alcorão, várias são as passagens sobre os sonhos que Maomé teve e que influenciaram todo o livro sagrado dos Muçulmanos. Também na Bíblia Sagrada – o livro dos Cristãos, se encontram passagens idênticas.

Somos feitos de muitos sonhos acordados e não é difícil perdermo-nos de olhos abertos quando afinal não estamos a dormir. No entanto, desejos, agonias, tensão, stress e pressões ou preocupações são aquilo que fazem os nossos sonhos ou pesadelos.


Carla Horta

Título: Porque Temos Pesadelos?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Porque Temos Pesadelos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios