Os filhos da droga
É uma parte natural de todo o processo de crescimento, muitos de nós já experimentou as mais diversas coisas na nossa juventude, e dessa época muito poucas foram as experiências que se tornaram parte integrante da nossa vida até aos dias de hoje. Porém nem todos de nós soube experimentar e seguir em frente, dai o alcoolismo, a toxicodependência e outros comportamentos menos saudáveis que por razões do âmbito de psicológico e emocional se manifestam durante a adolescência (bulimia, anorexia, fobias, automutilação, raiva, automedicação, depressões, etc).
É aqui que entra a família e as organizações existentes no tratamento desta e outras dependências, que tantas famílias e jovens prejudicam. Em Portugal por exemplo existem, tal como em muitos outros países organizações privadas e publicas que ajudam no tratamento desta doença que tanto aflige, bem como, tentam consciencializar para este problema, que é inerentemente uma repercussão do rápido e descontrolado crescimento da nossa sociedade.
É importante que os pais desta nossa sociedade tenham uma consciência e mente informada acerca deste assunto, estando atentos ao comportamentos dos seus filhos, tendo o dever de tentar falar com eles abertamente acerca deste tópico, pois muitas vezes é fazendo de algo tabu que se acaba por querer “provar do fruto proibido”, sendo as consequências da inação, por vezes, maiores que o esperado.