Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

A principal vantagem da saúde do azeite de oliva é nos seus elevados níveis de gorduras monoinsaturadas. Após muitos estudos foi comprovada que o azeite de oliva contém Oleocanthal, uma substância com propriedades anti-inflamatórias semelhantes ao ibuprofeno, que podem ser receitados para aliviar os sintomas de inflamação.

O azeite de oliva alcança benefícios como a redução do risco de diabetes e alguns tipos de câncer. Os antioxidantes presentes no azeite de oliva ajudam a proteger o corpo de mudanças relacionadas à idade. Os polifenóis são encontrados no azeite de oliva extravirgem que impulsionam o sistema imunológico para que ele se proteja contra as doenças do coração, controlando o colesterol LDL e aumentar o HDL.

O azeite de oliva também tem níveis mais elevados de vitamina E, vitamina A, clorofila, magnésio, esqualeno e fenóis, que oferece maior resistência à doença cardiovascular.

O azeite extravirgem reduz a possibilidade de aterosclerose, uma vez que acelera a conversão de gorduras na dieta de colesterol HDL no sangue e impede que o sangue torne-se propenso à formação de coágulos.

História:
O azeite é extraído das oliveiras maduras e é uma rica fonte de ácidos graxos monoinsaturados. O azeite de oliva, o sabor e a cor é sinônimo de cozinha italiana, embora uma parte intrínseca da culinária da França, Grécia, Itália e Espanha.

Desde a Idade Média, o azeite ocupou um lugar de honra entre os alimentos e medicamentos. Também para curar as dores de ouvido e gastrite, úlceras, calos, e muitos outros. Os benefícios medicinais do azeite têm sido aclamado e comprovado por muitos pesquisadores e estudiosos da área da saúde.

O azeite é a melhor matéria-prima utilizada em saladas, pratos picantes e ácidos. É ideal para fazer molhos e temperos. Combine o azeite com cebola, ervas e alho em molhos para massas. Use marinada de azeite que permite uma melhor penetração de sabor nos alimentos.

Você pode substituir o azeite sobre um prato de cozido. Adição de óleo de oliva para a farinha de pão ajuda a criar massa úmida com baixo teor de glúten. O uso também nas carnes, nos frangos ou qualquer meio de substituição do óleo comum na cozinha.


Rua Direita

Título: Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • jeque paulino nota lole

    06-02-2015 às 16:06:50

    meus caros eu estou qua se a 16 anos que sofro de gastriques h.pilory o que posso fazer meus caros compatriotas

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios