Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Opte por ser feliz na doença

Opte por ser feliz na doença

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Opte por ser feliz na doença

Quando o cancro chega a uma família, esta deve estar preparada. Vai haver quimioterapia, radioterapia e/ou cirurgia, e o doente vai precisar de uma lista de ajudantes para ir às compras, para cozinhar, ajudar nas lidas domésticas, entre outras. Não deixe que a doença se apodere de si. Se estiver sozinho deve chamar alguém. Isto é para si, ó casmurro!

Na hora de comer não deve de haver diferenças. A família deve estar unida em todos os sentidos, inclusive comer o mesmo que o doente. Não quer dizer que a comida seja, necessariamente, má, por isso, não se assuste se tem na família um doente com cancro. Aliás, saiba que com este pequeno gesto pode estar ajudar imenso esta pessoa, e é quase nada para si.

Se é você que tem cancro, então esta é altura de conhecer a sua família e os seus amigos. Deixe bem claro para eles o que pode ou não comer, para eles puderem ajudar com o preparo da comida sempre que puderem. Você vai ter uma dieta recomendada pelo médico, que também vai ajudar a reequilibrar o seu organismo. Aqui fica alguns alimentos que pode e deve comer: bolachas de água e sal e integrais, pizza, fruta fresca e seca, chocolate, cereais, pipocas, entre outras coisas. Deve ingerir muita proteína, como o queijo amarelo, o iogurte, o ovo, as frutas secas, as carnes e as aves. Uma ótima opção para a sua dieta é as ervas para temperar os seus alimentos: o alecrim, o cebolinho verde, o tomilho, os coentros, o manjericão, os orégãos e a salsa, por exemplo. Também podemos destacar aqui algumas especiarias que vão deleitá-lo: açafrão, canela, noz-moscada, o louro e o cravinho.

Agora que está perito na alimentação com ervas e especiarias, chame a sua família e amigos e dê-lhes este mimo, como recompensa de toda ajuda que eles lhe proporcionaram nesta jornada. Por exemplo, uma salada de frango, com cebola, limão, pimento, óleo, água, sal, salsa e cebolinho. Parece uma excelente opção. Senão gosta de frango, opte por uma salada de beringela, mais económica, com beringela, cebola, óleo, limão, sal, salsa e cebolinho.

Daniela Vicente

Título: Opte por ser feliz na doença

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Opte por ser feliz na doença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios