Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Opte por ser feliz na doença

Opte por ser feliz na doença

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Opte por ser feliz na doença

Quando o cancro chega a uma família, esta deve estar preparada. Vai haver quimioterapia, radioterapia e/ou cirurgia, e o doente vai precisar de uma lista de ajudantes para ir às compras, para cozinhar, ajudar nas lidas domésticas, entre outras. Não deixe que a doença se apodere de si. Se estiver sozinho deve chamar alguém. Isto é para si, ó casmurro!

Na hora de comer não deve de haver diferenças. A família deve estar unida em todos os sentidos, inclusive comer o mesmo que o doente. Não quer dizer que a comida seja, necessariamente, má, por isso, não se assuste se tem na família um doente com cancro. Aliás, saiba que com este pequeno gesto pode estar ajudar imenso esta pessoa, e é quase nada para si.

Se é você que tem cancro, então esta é altura de conhecer a sua família e os seus amigos. Deixe bem claro para eles o que pode ou não comer, para eles puderem ajudar com o preparo da comida sempre que puderem. Você vai ter uma dieta recomendada pelo médico, que também vai ajudar a reequilibrar o seu organismo. Aqui fica alguns alimentos que pode e deve comer: bolachas de água e sal e integrais, pizza, fruta fresca e seca, chocolate, cereais, pipocas, entre outras coisas. Deve ingerir muita proteína, como o queijo amarelo, o iogurte, o ovo, as frutas secas, as carnes e as aves. Uma ótima opção para a sua dieta é as ervas para temperar os seus alimentos: o alecrim, o cebolinho verde, o tomilho, os coentros, o manjericão, os orégãos e a salsa, por exemplo. Também podemos destacar aqui algumas especiarias que vão deleitá-lo: açafrão, canela, noz-moscada, o louro e o cravinho.

Agora que está perito na alimentação com ervas e especiarias, chame a sua família e amigos e dê-lhes este mimo, como recompensa de toda ajuda que eles lhe proporcionaram nesta jornada. Por exemplo, uma salada de frango, com cebola, limão, pimento, óleo, água, sal, salsa e cebolinho. Parece uma excelente opção. Senão gosta de frango, opte por uma salada de beringela, mais económica, com beringela, cebola, óleo, limão, sal, salsa e cebolinho.

Daniela Vicente

Título: Opte por ser feliz na doença

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Opte por ser feliz na doença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios