Oligoterapia – conheça a força dos minerais
Entretanto, na falta de determinados minerais, o corpo não consegue desempenhar corretamente diversas funções metabólicas. Além disso, a absorção dos minerais pelo corpo pode ser prejudicada devido à correria do dia a dia, má alimentação, desequilíbrio emocional, poluição, sedentarismo ou excesso de exercícios físicos e muitos outros fatores.
A falta de minerais no corpo contribui para o aparecimento de várias doenças. Por exemplo, a ausência de zinco causa problemas no sistema imunológico. Já a falta de magnésio e selênio pode provocar doenças cardíacas. Então, para ajudar a resolver o problema da falta de minerais surgiu a Oligoterapia, que é um método terapêutico que fornece ao corpo os minerais que ele precisa. Além de equilibrar os níveis dos minerais no organismo, a Oligoterapia também ajuda no equilíbrio físico e mental, melhora o sistema imunológico e alivia o estresse.
Como é feito o tratamento da Oligoterapia?
O primeiro passo é realizar uma consulta com um especialista. Ele irá fazer uma avaliação para saber como é o estilo de vida, hábitos alimentares e rotina do paciente. Por meio de suas respostas será possível selecionar quais são os minerais que precisam ser repostos no organismo.
Feita a consulta, a pessoa poderá dar continuidade ao tratamento por meio de cosméticos ou medicamentos, que não causam nenhum tipo de efeito colateral. Por isso, eles podem ser prescritos por longos períodos e não deixa o organismo dependente.
Boro - É diurético e ajuda no combate a celulite;
Cobalto - Reduz a ansiedade;
Cromo – Equilibra o apetite;
Enxofre – Favorece a eliminação das toxinas acumuladas no organismo;
Fósforo – Firma o metabolismo e ajusta o sistema nervoso central;
Manganês – Melhora o aproveitamento dos nutrientes pelo organismo e favorece a eliminação de gorduras.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Fabiana Costa
04-02-2013 às 22:25:30Olá!
¬ Responder
Gostaria de obter informações de como poderei me formar em oligoteapeuta??
Att,
Fabiana Costa - Ana Maria
28-09-2012 às 16:44:29bom Dia!
¬ Responder
Sou esteticista e gostaria me informar melhor sobre oligoterapia.
Obrigada
Ana Maria