Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Olhos secos - o que fazer para evitar

Olhos secos - o que fazer para evitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Olhos secos - o que fazer para evitar

O olho é um órgão vital que converte a luz refletida de um objeto em sinais neuronais enviados ao cérebro para o processamento e identificação do objeto.

Os olhos podem sofrer de várias condições, tais como miopia, hipermetropia, conjuntivite, catarata, astigmatismo, glaucoma, infeções e tumores. As pálpebras 'piscam&' várias vezes por minuto para limpar os olhos e mantê-los húmidos, com a secreção de lágrimas pela glândula lacrimal. As pálpebras também têm uma ação rápida e reflexa para proteger os olhos.

As lágrimas têm uma função importante na saúde dos olhos. Elas lavam a poeira, os produtos químicos, os germes e outros corpos estranhos. Elas controlam os micro-organismos nos olhos com as suas enzimas. Numa condição chamada de 'olhos secos', a glândula lacrimal não segrega as lágrimas suficientes, ou a qualidade do líquido é pobre e evapora muito rapidamente.
Normalmente, as lágrimas formam três camadas sobre o olho. As glândulas lacrimais produzem água e as pequenas glândulas produzem óleo e muco. A camada de muco cobre a parte inferior e a córnea, e sobre ela está uma camada de água com alguns nutrientes. A camada de óleo exterior impede que a água se evapore.

Os olhos secos são um dos problemas de velhice, idade na qual o óleo não é suficientemente produzido. Alguns medicamentos causam esse problema. O clima quente, seco e ventoso também pode levar a esse sintoma.

As condições da menopausa, problemas de tiroide e deficiência de vitamina A também podem causar isso. A pessoa com os olhos secos sente comichão, ardor, irritação, visão turva, desconforto e vermelhidão. Surpreendentemente, pode haver mais lágrimas segregadas, mas no entanto os olhos continuam estar secos.

O tratamento para o olho seco está previsto somente após encontrar a causa e a raiz do problema. Para idosos com nenhum problema específico, as lágrimas artificiais duas a três vezes por dia e uma pomada durante a noite pode cuidar do problema. A passagem dos olhos para o nariz, que normalmente drena as lágrimas, pode ser conectada e manter lágrimas suficientes nos olhos.

Os olhos secos, se não forem tratados, podem causar problemas mais graves para o olho. Beber muita água, evitar a leitura excessiva e 'desviar' os olhos do computador periodicamente e piscando as pálpebras, deliberadamente, são algumas das formas pelas quais podemos ajudar os nossos olhos a manterem-se lubrificados.


Ruben Duarte

Título: Olhos secos - o que fazer para evitar

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

635 

Comentários - Olhos secos - o que fazer para evitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios