Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O vírus de hepatite

O vírus de hepatite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O vírus de hepatite

É chegado o verão, e com ele as praias ficam lotadas de pessoas a se expor em um sol escaldante, e com isso as barracas que oferece refrigerante e copos cheios de água e gelo para refrescar, as cervejas em lata com aquele balde cheio de gelo, mais saiba que por trás de tudo isso há um vírus que fica rondando neste verão, muitos não se preocupa com isso, ou nem imaginam, mais eles estão no mar que as vezes é poluído ou no gelo que você consumiu no copo com água, ou na latinha de refrigerante que você colocou na boca que não foi lavada devidamente, mais saiba que este vírus é muito perigoso, é o vírus da hepatite A, este vírus dentro de um copo com água logo ao beber ele se instala no fígado, onde indiretamente faz aquele estrago, as crianças entre 5 a 10 anos é a maior vitima, porque será que os adultos não são? Porque as crianças ficam mais tempo na água e bebe água com mais freqüência, por não se preocupar com higiene, já o adulto é mais cauteloso.

Sabemos que a principio não é causa de grande preocupação já que existe a vacina da hepatite, mas nem todos têm esse acesso, pois ela não faz parte do calendário oficial de imunização determinado pelo ministério da saúde, e com isso muita gente fica sem esse acesso, essa vacina é cara e só em clinicas particulares, e muitas clinicas também não sabe da existência delas.sabendo portanto que esta vacina não esta incluída no rol determinado pelo governo os hepatologistas falam que é muito insensato.

Saiba que as maiores ocorrência é no Brasil, a estimativa oficial é 130 casos por ano em cada 100 mil brasileiros. Nem todos ficam doentes mais às vezes a criança é contraída e nem fica sabendo, só posteriormente é que se sabe devido alguma outra situação e são submetidos a exames e se constata que infectado pelo vírus da hepatite. Pedimos aqui mais rigor nos próximos banhos de mar, latinhas de refrigerantes e cervejas, e cuidado com a água e gelo consumido durante o verão.

Sabemos que em Israel a entrada da imunização no calendário de vacinação levou uma queda de 95% da doença. E nos Estados Unidos despencaram 76%. Nos dois programas só bebês entre 1 e 2 anos foram vacinados, mas a incidência diminuiu em todas as faixas etárias, provavelmente por ser a criança um armazenadores de vírus que depois de infectadas, elas se multiplica e cai no ambiente pelas fezes. É importante saber que apesar dos imunizantes serem eficaz ainda não foi oficializado só porque não haver muitos casos de mortalidade afirma os infectologistas, pois somente 5% dos casos é que evolui para uma hepatite fulminante. A causa seria uma hiper-reação dos anticorpos que atacam o fígado infectado, o órgão vai à bancarrota e, para salvar a vida somente um transplante.

Waldiney Melo

Título: O vírus de hepatite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • FlaviaFlavia

    25-07-2011 às 21:29:06

    eu preciso bem declarado quanto tempo o vírus dura em nosso corpo
    Se alguem puder postar por favor é pro meu curso!
    Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - O vírus de hepatite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios