Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O verão e os insetos, proteja-se

O verão e os insetos, proteja-se

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O verão e os insetos, proteja-se

O verão chegou, e com ele os insetos indesejáveis, ou seja, as pragas urbanas, como pernilongo, rato, barata, pombos, cupim, pulgas e formigas, com a alta da temperatura é uma maneira delas se procriar. Já o rato tem sua reprodução de acordo com os alimentos e a temperatura, e com isso é bom saber se proteger desse bicho tão indesejável.

Antigamente o veneno criado era menos eficaz e muito tóxico, e quando usado tinha que sair do ambiente por no mínimo 2 horas, hoje os produtos são mais eficaz e menos tóxico, mais temos que ter cuidado sempre na hora de usar, pois pode causar irritação a pele e olhos, antes de usar na cozinha é preciso guardar os alimentos e utensílios.

Limpe bem o ambiente, nunca deixe lixo em casa, não jogue o lixo em terreno baldio, pois além de atrair insetos e roedores, eles se instalam e procriam.

Limpe e retire todos os dias o depósito de alimento de seu cachorro e lave o deposito da água, pois atrai os insetos e roedores e pode ainda contaminar o alimento e a água de seu animal de estimação.

Limpe o seu jardim, e podar suas plantas sempre para não haver insetos.

Mantenha as portas vedadas para que os insetos não entrem em casa principalmente por baixo da porta, em época de verão o aparecimento inesperado de barata é grande e são grandes transmissoras doenças nocivas ao ser humano, e o melhor a fazer é tomar alguns cuidados como procurar tapar rachaduras na parede e azulejos, procure usar tela nos ralos ou tampa que veda e já é apropriada para não permitir a entrada destes insetos desagradável e lave regularmente, sempre conserve armários e despensa fechados, sem resíduos de alimentos, mantenha sempre a pia limpa e seca principalmente a noite, não se esqueça de limpar os ralos da cozinha e colocar creolina semanalmente, limpe diariamente o fogão e embaixo da geladeira.

O melhor a fazer é sempre manter sua casa limpa e com cheiro agradável com isso os insetos corre, pois eles não gostam de limpeza. Nunca permita alguém colocar lixo em terreno baldio próximo a sua casa isso é anti higiênico e acúmulos dos insetos indesejáveis, havendo terreno baldio denuncie a prefeitura de sua cidade, e o dono do terreno será multado, e quem colocou o lixo, afinal se nós não fiscalizarmos seremos prejudicado com esses invasores.



Waldiney Melo

Título: O verão e os insetos, proteja-se

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O verão e os insetos, proteja-se

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios