O Sol e a Pele
Pela manhã caía um chuvisco miúdo mas nem isso me desmotivou, preparei tudo, roupa confortável, calçado apropriado para quem quer andar uns quantos Kms, água em abundância, porque tenho o trauma da falta de água, comida… olhei para a prateleira onde estavas o protetor solar… Fator de proteção 30… hum… nem pensar, eles dizem que vai chover, além disso a minha pele nem costuma queimar, vamos embora para esse passeio que a serra espera por mim!!!
O dia começou sereno, cheguei ao local com duas amigas, elas sim preparadas até com protetor solar, mas eu não sou dessas “mariquices”, e lá fomos nós serra adiante, máquinas fotográficas em punho, e se a paisagem era convidativa… fizemos algumas pausas para repor as energias, também para comer qualquer coisa… o chuvisco tinha ido embora há tempo e agora o sol já brilhava no céu azul… fantástico… o dia perfeito, direi… e lá continuámos andando, conversando, colhendo amoras.
O estômago porém estava já a dar horas e tivemos que procurar uma sombra, o que a esta hora não estava a ser nada fácil, mas o impossível não existe e encontrámos uma bela sombra e uma pedras jeitosas para nos servirem de acentos… e lá almoçamos umas iguarias deliciosas que não fui eu quem fez…
Já em casa, um belo duche, delicioso e merecido, mas a água ao contrário do habitual não podia estar muito quente… terminado o banho, surpresa!!! Escaldão! E esta hem? Não será que mais vale a pena prevenir do que remediar?