Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O se.. e a hipertensão

O se.. e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 3
O se.. e a hipertensão

Referem alguns estudos realizados, que o se.. tem a facilidade de afetar positivamente diversas funções do organismo de quem o pratica com regularidade. Esta melhora o aspeto da pele, ajuda no combate ao stress criando ao mesmo tempo uma sensação de bem-estar, reduz a sensibilidade à dor e aumenta a qualidade de vida dos membros do casal.

Atualmente não existem ainda estudos científicos que comprovem os benefícios do se.. no controle da hipertensão, mas sabe-se como já foi referido, que a prática saudável e regular de relações sexuais aumenta o bem-estar e a auto-estima das pessoas, melhorando também o ambiente familiar e íntimo entre os dois.

Segundo referem alguns cardiologistas a pratica de se.. pode ajudar a aliviar situações de ansiedade e por isso auxiliar em simultâneo na redução dos valores tensionais elevados. Estes médicos vão ainda mais longe afirmando que este tipo de exercício só pode fazer bem ao coração dando um grande auxílio na recuperação da saúde coronária. Mas atenção, porque apenas os hipertensos controlados ou medicados convenientemente podem praticar “amor” com segurança. O hipertenso não controlado, pode durante o coito sexual ou após este, apresentar valores tensionais tão elevados que podem mesmo colocar em perigo a sua vida.

Convém também lembrar que muitas vezes as pessoas medicadas com hipertensores, apresentam dificuldades em praticar esta atividade uma vez que alguns medicamentos diminuem o desejo sexual causando até nalguns casos impotência sexual. Cabe ao outro membro do casal proporcionar um ambiente calmo e ao mesmo tempo estimulante de forma a conseguir uma actuação sexual plena de prazer para ambos.

Pensando em todos os fatos anteriormente citados pode então colocar-se uma questão muito importante sobre a qual poderemos todos refletir um pouco: Serão as pessoas mais saudáveis aquelas que praticam mais se.. ou serão as que praticam mais frequentemente aquelas que têm menos problemas de saúde?

Como a actividade sexual pode ser considerada um exercício físico não é difícil de perceber que só pode fazer bem ao coração e à hipertensão. No entanto o médico deve ser consultado por estes doentes de forma a terem as informações e ajudas necessárias neste assunto para que nada de mal aconteça.


Isabel Costa

Título: O se.. e a hipertensão

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-07-2014 às 18:58:45

    Foi a melhor criação de Deus para o casal(casamento). Há centenas de benefícios que fogem ao nosso conhecimento. Mas, acredito que realmente alivia a hipertensão. A prática de fazer amor gera uma sensação incrível de bem-estar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruca

    02-05-2013 às 11:30:48

    fantastico texto, obr

    ¬ Responder
  • Isabel CostaIsabel Costa

    08-05-2013 às 14:58:25

    Obrigada também pela opinião

    ¬ Responder

Comentários - O se.. e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios