O se.. e a hipertensão
Atualmente não existem ainda estudos científicos que comprovem os benefícios do se.. no controle da hipertensão, mas sabe-se como já foi referido, que a prática saudável e regular de relações sexuais aumenta o bem-estar e a auto-estima das pessoas, melhorando também o ambiente familiar e íntimo entre os dois.
Segundo referem alguns cardiologistas a pratica de se.. pode ajudar a aliviar situações de ansiedade e por isso auxiliar em simultâneo na redução dos valores tensionais elevados. Estes médicos vão ainda mais longe afirmando que este tipo de exercício só pode fazer bem ao coração dando um grande auxílio na recuperação da saúde coronária. Mas atenção, porque apenas os hipertensos controlados ou medicados convenientemente podem praticar “amor” com segurança. O hipertenso não controlado, pode durante o coito sexual ou após este, apresentar valores tensionais tão elevados que podem mesmo colocar em perigo a sua vida.
Convém também lembrar que muitas vezes as pessoas medicadas com hipertensores, apresentam dificuldades em praticar esta atividade uma vez que alguns medicamentos diminuem o desejo sexual causando até nalguns casos impotência sexual. Cabe ao outro membro do casal proporcionar um ambiente calmo e ao mesmo tempo estimulante de forma a conseguir uma actuação sexual plena de prazer para ambos.
Como a actividade sexual pode ser considerada um exercício físico não é difícil de perceber que só pode fazer bem ao coração e à hipertensão. No entanto o médico deve ser consultado por estes doentes de forma a terem as informações e ajudas necessárias neste assunto para que nada de mal aconteça.
Comentários ( 3 ) recentes
- Briana
23-07-2014 às 18:58:45Foi a melhor criação de Deus para o casal(casamento). Há centenas de benefícios que fogem ao nosso conhecimento. Mas, acredito que realmente alivia a hipertensão. A prática de fazer amor gera uma sensação incrível de bem-estar!
¬ Responder - ruca
02-05-2013 às 11:30:48fantastico texto, obr
¬ Responder - Isabel Costa
08-05-2013 às 14:58:25Obrigada também pela opinião
¬ Responder