Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O Sangue e as suas Funções

O Sangue e as suas Funções

Categoria: Saúde
O Sangue e as suas Funções

O sangue é muito importante para a sobrevivência, que sua perda por hemorragia, que é um sangramento intenso pode levar o individuo á morte. Ele tem muitas funções e outros. Age como reservatório de água fornecendo esse líquidos as células ou retirando-o delas, conforme a necessidade.

O sangue é constituído por duas frações combinadas, sendo 55% para o plasma e 45% para as células, os outros restantes 8% são formados por proteínas, sais e outros constituintes. A outra parte apresenta três tipos de células existentes que são: as hemácias, leucócitos e as plaquetas.O sangue é produzido na medula óssea dos ossos chatos, vértebras, costelas, quadril, crânio e esterno. Nas crianças, também os ossos longos como o fêmur produzem sangue.

Como vimos,o PLASMA é a porção líquida do sangue e os seus componentes são :água, proteínas, oxigênio, gás carbônico, sais minerais, hormônios, nutrientes.

HEMÁCIAS OU GLÓBULOS VERMELHOS: tem a função de transportar oxigênio e em menor quantidade gás carbônico. Numero de hemácias no sangue é gigantesca. As hemácias são fabricadas dentro da medula óssea e permanecem por mais ou menos 150 dias e quando envelhecem, são destruídas no fígado e no baço por células especiais.

LEUCÓCITOS: conhecidos também como GLÓBULOS BRANCOS são responsáveis pela defesa do organismo contra infecções. chamados linfócitos, cuja função é produzir proteínas especiais denominadas anticorpos. Quando microrganismos ou substâncias estranhas, denominadas antígenos, penetram em nosso corpo, os linfócitos entram em ação e passam a produzir anticorpos contra os invasores. Existem vários tipos de leucócitos, cada um especializado em determinada função.
Alguns tipos de leucócitos: Basófilo,Linfócito,Eosinófilo, Neutrófilo, Monócito.

PLAQUETAS E COAGULAÇÃO: as plaquetas estão diretamente relacionadas com a coagulação, contendo uma substância especial que provoca a coagulação.
A coagulação é fundamental para nossa sobrevivência, quando nos ferimos, acontece a coagulação, fechando os vasos sanguíneos rompidos e interrompendo e a hemorragia.

TRANSFUSÃO SANGUINEA: A primeira transfusão com sangue humano é atribuída a James Blundell, em 1818 que, após realizar com sucesso experimentos em animais, transfundiu sangue humano em mulheres com hemorragia pós-parto.

GRUPO SANGUÍNEO: Em 1900, final do Século 19, o imunologista austríaco, Karl Landsteiner, observou que o soro do sangue de uma pessoa muitas vezes coagula ao ser misturado com o de outra, descobrindo o sistema de grupo sanguíneo existente no organismo: o ABO.


Vanessa Camila Borri

Título: O Sangue e as suas Funções

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

147 

Comentários - O Sangue e as suas Funções

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios