Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que torna o chá verde tão especial?

O que torna o chá verde tão especial?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que torna o chá verde tão especial?

O segredo do chá verde está no fato de ser rico em polifenóis, principalmente epigalocatequina galato (EGCG). O EGCG é um poderoso anti-oxidante: além de inibir o crescimento de células cancerígenas, mata-as sem prejudicar o tecido saudável. Também tem sido eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL, e inibe a formação anormal de coágulos de sangue. Este último assume uma importância acrescida quando se considera que a trombose (formação de coágulos sanguíneos anormais) é a principal causa de ataques cardíacos e derrames.

Durante anos, os pesquisadores ficaram intrigados com o fato de que, apesar de se consumir uma dieta rica em gordura, os franceses têm uma menor incidência de doença cardíaca. A resposta foi encontrada no consumo do vinho tinto, que contém resveratrol, um polifenol que limita os efeitos negativos do fumo e uma dieta gordurosa.

Num estudo feito no final do século XX, alguns cientistas determinaram que a EGCG é duas vezes mais poderosa que o resveratrol, o que pode explicar por que a taxa de doenças cardíacas entre os homens é muito baixa, apesar de 75 por cento serem fumadores.

Por que os outros chás chineses têm similares propriedades para a saúdes? O verde, o oolong e os chás pretos, todos vêm das folhas da planta Camellia sinensis. O que distingue o chá verde é a forma como é processado. As folhas de chá verde são cozinhadas, o que impede que o composto de EGCG seja oxidado. Por outro lado, as folhas de chá preto e de oolong são feitas a partir de folhas fermentadas, o que resulta no facto de a EGCG ser convertida noutros compostos que não são quase tão eficazes na prevenção e combate de várias doenças.
Surgiram já novas provas de que o chá verde pode até mesmo ajudar na dieta alimentar.
Os pesquisadores descobriram que os homens que receberam uma combinação de extrato de cafeína e chá verde queimaram mais calorias do que aqueles que receberam apenas cafeína ou um placebo.

O chá verde pode ajudar a prevenir a cárie dentária! Assim como as bactérias, destroem características que podem ajudar a prevenir a intoxicação alimentar, ela também pode matar as bactérias que causam a placa dentária. Enquanto isso, os produtos para a pele que contêm chá verde - desde desodorizantes a cremes - estão a começar a aparecer no mercado.
Se é assim tão bom, terá o chá verde malefícios?

Até à data, o único efeito colateral negativo relatado de beber chá verde é a insónia devido ao facto de que ele contém cafeína. No entanto, o chá verde contém menos cafeína do que o café!

Beba chá e sinta-se diferente!


Ruben Duarte

Título: O que torna o chá verde tão especial?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - O que torna o chá verde tão especial?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios