Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que são bolhas?

O que são bolhas?

Categoria: Saúde
Visitas: 8
O que são bolhas?

O verão é uma época propícia à exposição solar, roupas leves e calçado aberto. Contudo, nem toda a gente faz os devidos cuidados em relação ao sol intenso, mar e temperaturas altas.
É por isso que nesta época sazonal estamos sugeitos a problemas típicos como por exemplo as queimaduras solares.
È pois bastante comum, fazer-se a pergunta: o que são bolhas e porque é que as queimaduras levam ao aparecimento de bolhas sobre a superfície da pele?.
Apesar da nossa pele ser uma excelente proteção contra os elementos nocivos da natureza, ela pode ficar danificada, em consequência de calor excessivo, frio intenso, frição, químicos, luz, radiações e eletricidade. Todos eles são sucetíveis de queimar a pele, provocando por vezes bolhas dolorosas. Esta é em suma, uma lesão que se desenvolve nas camadas superiores da pele.

Uma das mais generalizadas é aquela que resulta da frição repetida pelos materiais do calçado, que roçam e irritam a pele.

As bolhas contêm água e são semelhantes a uma espécie de bola cheia de plasma, que surge nas camadas superiores da pele.

O soro ou plasma, é um componente do sangue e é libertado pelas células danificadas, e preenche as camadas de pele para proteger e evitar o aparecimento de mais lesões. Em virtude deste soro aparecer à superfície, a pele começa a insuflar sob a pressão, e forma um balão, com líquido, as célebres bolhas.

Pode ainda aparecer uma bolha de sangue devido à pele ser esmagada , provocando às vezes uma rutura de vasos sanguínios minúsculos, que deixam passar o sangue para a superfície da pele.

O maior erro que se pode cometer quando isso acontece é rebentar a bolha, uma vez que ao deixar a pele mais desprotegida, pode atraír infeções e formar feridas de difícil cicatrização.

Normalmente as bolhas dos pés ou de outra parte do corpo, são provocadas por queimaduras de segundo grau, que se podem adquirir na praia ou outras exposições solares. Neste caso a pele entra em contacto com uma superfície quente, depois de uma exposição ao sol, queimadura com água quente ou ferro.

Nestes casos, se as bolhas não forem rebentadas, o soro é reabsorvido para dentro das camadas de pele, acabando por secar, depois de alguns dias.

No entanto se as queimaduras forem de primeiro grau, são mais perigosas, necessitando muitas vezes de internamento hospitalar, a fim de serem tratadas.

Em todo o caso é conveniente evitar o sol em demasia, usar sapatos de boa qualidade, em especial no verão e nunca permanecer na praia sem um protetor solar e um chapéu de sol.

A pele do rosto e do corpo deve ser bem protegida para não causar problemas de pele desagradáveis, tal como bolhas ou infeções.

Estes são os perigos mais eminentes, provocados por sapatos sintéticos que não permitem a respiração, ou areias quentes da praia ou dos rios.


Pedro gil Ferreira

Título: O que são bolhas?

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 8

778 

Comentários - O que são bolhas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios