Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que permite um sono profundo?

O que permite um sono profundo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
O que permite um sono profundo?

Uma boa noite de sono é algo que todos nós desejamos. Nós passamos por fases diferentes durante o sono - sono leve, sono REM e sono profundo. É o sono profundo e o sono REM que descansam totalmente o corpo e restauram-no para o dia seguinte. Há mudanças simples que poderá fazer nos seus hábitos de sono que vão garantir que está a dormir o suficiente e a ter um sono profundo durante a noite.

Manter um horário de sono regular é essencial para conseguir um sono profundo. Infelizmente, a maioria de nós dorme mais aos fins de semana, tentando conseguir mais horas de sono, mas isso é contraproducente. Esse tempo a mais causa estragos no seu ciclo de sono e confunde o seu corpo. Certifique-se de que se levanta e se deita à mesma hora cada noite e mantenha rigorosamente a rotina. Este hábito vai fazer com que o seu corpo saiba qual é a hora certa para dormir e vai ser mais propenso a cair num sono profundo.

Não coma ou beba tarde à noite. Se você abusar de uma grande refeição antes de dormir, o seu corpo vai estar a trabalhar a noite toda para digerir este alimento. Isto poderá mantê-lo acordado ou tornar o seu sono mais leve e assim não se sentirá descansado pela manhã. Tente não comer nada pelo menos três horas antes de ir dormir. Nem mesmo bebidas alcoólicas. Elas podem ajudar a adormecer, inicialmente, mas são muito mais propensas a acordá-lo durante a noite, impedindo-o de chegar a essa fase de sono profundo.

Exercite-se regularmente. Conseguir manter o exercício físico regular é uma das melhores maneiras de garantir que terá um bom sono profundo na hora de dormir. Ele promove o sono e também aumenta a qualidade do seu sono, alterando a química no seu cérebro. O objetivo é conseguir 30 minutos de exercício pelo menos cinco vezes por semana. Mas tenha a certeza que não faz o seu plano de exercício logo antes de deitar. Isso vai despertar o seu corpo e mantê-lo alerta em vez de o relaxar para o sono. Não faça exercícios pelo menos duas horas antes de dormir.

Faça do seu quarto um verdadeiro "lugar para dormir". É a melhor maneira de garantir um sono profundo à noite. Certifique-se de que a sua cama é confortável e não há nenhuma luz para atrapalhar o descanso. Tente não trabalhar ou ver televisão no seu quarto. Deve ser um espaço apenas associado ao sono, ao invés do 'stress' ou distrações. A temperatura fria também vai garantir um sono bom, profundo, de modo que deverá manter uma janela aberta, se possível para manter o ar fresco que vem para dentro.

Estes hábitos conseguem-se, mas deverá disciplinar-se e apostar numa melhor qualidade de vida.


Ruben Duarte

Título: O que permite um sono profundo?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Comentários - O que permite um sono profundo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios