O que não deve comer durante a Gravidez
Este estado de felicidade transborda pelo corpo de grande barriga de qualquer grávida e se a gravidez correr na perfeição não existem motivos para tristeza.
No entanto, algumas coisas aborrecem qualquer grávida. Quando julgam que podem finalmente comer por dois e dar largas a todos os desejos que tenham (ou imaginam ter), existem limitações que as podem entristecer.
Ora aqui vão algumas coisitas que as grávidas não devem comer e em alguns casos, estão mesmo proibidas de o fazer.
No inicio da sua gravidez, fez com toda a certeza de se submeter a exames médicos e a analises clínicas. Quando o fez, com toda a certeza que foi informada se está ou não imune à toxoplasmose. Se não está imune, não poderá comer saladas fora de casa, por exemplo. Mesmo que ache que o restaurante que frequenta lava a salada, não arrisque e coma-a só em casa. Depois de lavar a salada, deixe-a de molho em água com bastante vinagre. Depois volte a lavá-la e só depois está pronta a temperar.
Carne mal passada está proibida pelas grávidas que não estão imunes e deve ser evitado pelas que estão. Com as carnes vermelhas, os cuidados ainda devem ser maiores, visto serem mais “doentias”. Há quem defenda que o fiambre é cozido, outros há que dizem que fumado não é cozinhado, por isso faça um sacrifício e evite.
Enchidos é carne crua, sabe disso, certo? E quanto aos ovos? Se forem cozidos não haverá problema, mas crus trazem salmonelas como se andassem aos pulos. Atenção a comeres ou doces tipo mousse de chocolate, pois leva ovos crus.
Tenha atenção aos doces em excesso por causa dos diabetes, mas cometa pecados com uns quantos de vez em quando. Saciam e também trazem felicidade.
No final o fruto proibido é o mais apetecido e para estas futuras mamãs estas inibições custam bastante.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Adlé
09-01-2014 às 22:11:03Ola exto gravida da primeira filha oque não devo comer
¬ Responder