Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que fazer para diminuir o apetite?

O que fazer para diminuir o apetite?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que fazer para diminuir o apetite?

Manter uma dieta equilibrada e saudável pode ser um desafio para muitas pessoas. Mas, é fundamental manter-se em forma e aprender a lidar com o apetite, para não exagerar nas refeições e não ganhar os terríveis quilos a mais. Para garantir uma vida saudável e para que você aprenda a controlar a fome, veja algumas dicas e saiba o que fazer para diminuir o apetite.

Engane a fome – Experimente o extrato vegetal conhecido como Garcinia cambogia. Ele tem origem Indiana e ajuda a reduzir o apetite sem atrapalhar o funcionamento do sistema nervoso central. Seu princípio ativo é o ácido hidroxicítrico (HCA), que chega até a corrente sanguínea e faz com que o corpo sinta que já tem energia. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde, tais como, acelera a queima de calorias e evita o acúmulo de gorduras no sangue.

Resista aos doces – Para ajudar nessa tarefa quase que irresistível, o fitoterápico Gymnema sylvestre pode ajudar. Ele diminui nossa compunção por comer doces, pois em sua composição são encontradas propriedades hipoglicemiantes, retardam o fluxo de glicose no sangue. Além disso, ele ajuda na prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares.

Inspire aromas – Você sabia que os óleos de lavanda e bergamota possuem características sedativas e antidepressivas? Elas reduzem a ansiedade, o que colabora com a diminuição do apetite. Quando o cheiro chega ao nariz, o princípio ativo da planta é encaminhado ao sistema límbico, local onde fica o hipotálamo que é a área do cérebro responsável pelo controle de muitas emoções.

Respire – Geralmente, as pessoas mais ansiosas respiram mais rápido. E dessa forma, ela fica ainda mais ansiosa, o que aumenta a compulsão por comer sem parar. Então, é importante respirar lentamente para relaxar a mente e para que a compulsão perante um prato de comida diminua.

Por fim, se os problemas com o seu apetite não forem solucionados, procure o auxilio de um especialista. Somente ele poderá encontrar as verdadeiras causas por trás de sua compulsão alimentar. E também, nunca use remédios sem que o médico tenha receitado, pois se usados de forma incorreta podem prejudicar a saúde.


Rua Direita

Título: O que fazer para diminuir o apetite?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - O que fazer para diminuir o apetite?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios