Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é um Consumidor Compulsivo?

O que é um Consumidor Compulsivo?

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 1
O que é um Consumidor Compulsivo?

Já ouviu falar? Acredito que tenha ouvido falar em algumas compulsividades, mas a de consumo também existe. Acredite que este é um problema grave e que afeta muito mais pessoas do que aquelas que possa imaginar.

Antes de mais saiba que se trata de uma doença psicológica e cujo tratamento pode passar por consultas em psicólogos ou psicanalistas e até mesmo por tratamentos á base de medicamentos. Mas vamos ver de perto os sinais de um Consumidor Compulsivo.

Tem sofre deste distúrbio, por regar compra desmedidamente. Quer se trate de objetos que precise, compra em quantidades desnecessárias. Por norma os objetos são fúteis, mas mesmo a nível de alimentação, um Consumidor Compulsivo é capaz de comprar 500gr de fiambre, quando na realidade só precisava comprar 4 fatias.

A compra alivia o stress e a ansiedade tende a ser atenuada, no entanto, voltam sintomas como o nervosismo e os já referidos com alguma rapidez e regularidade. Um Consumidor Compulsivo tem de comprar e isso é o alimento do seu maior vício – as compras.

Associamos um Consumidor Compulsivo a uma pessoa com dívidas, mas nem sempre é assim. A falência pessoal e o endividamento acontecem quando o Consumidor já ultrapassou todos e quaisquer limites da sua doença.

Em casos extremos, ao Consumidor não interessa como vai comprar e como vai pagar, pois o objetivo é adquirir.

Só com a compra é que o alívio e a felicidade estão presentes, pelo que a necessidade de comprar é constante.

O papel da família é fundamental e é ela que muitas vezes faz com que a compulsividade do consumo de coisas fúteis e desnecessárias pare e obrigue o doente a procurar ajuda médica. No entanto, nestas situações extremas, o sobre-endividamento já é muito e muitas são as famílias que se desmoronam.

Por norma, são pessoas carentes e ansiosas cujo único objetivo é a satisfação de adquirir.
O tratamento passa por consultas médicas e apoio psicológico, sendo muitas vezes ajudado com medicamentos contra a ansiedade, mas acima de tudo, os valores e o apoio da família são fundamentais.

Para um Consumidor Compulsivo, o seu vício pode ser saciado em qualquer lugar. Na rua, num Centro Comercial, na Mercearia e até mesmo na internet, quando está recolhido no seu lar. Por aqui pode ver o quão perigoso pode ser este vício de comprar compulsivamente.


Carla Horta

Título: O que é um Consumidor Compulsivo?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O que é um Consumidor Compulsivo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios