Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o Ponto G?

O que é o Ponto G?

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O que é o Ponto G?

O que é o Ponto G? Ora aqui está uma pergunta que muitos colocam e poucos sabem responder. E quando digo poucos, não falo só de homens, mas de mulheres também. A educação, na maior parte das vezes cheias de tabus e vergonhas, impediram-nos durante uma longa parte da vida de saber sequer que existia uma zona corporal que se designava como ponto G, quanto mais podermos aprender onde se situava ele.

Se não acredita na ignorância geral sobre o assunto, experimente colocar esta questão perante um grupo de mulheres ou de homens. Vai ver como tenho razão. Mas se a sua dúvida é partilhada com a maior parte das pessoas, a explicação e descrição segue-se já de seguida.

A sua localização não é fácil e pode variar ligeiramente de mulher para mulher, tal como o seu tamanho. Situa-se logo abaixo do osso púbico, na parede anterior (a do umbigo) da vagina, no colo do útero.

O chamado Ponto G, não deveria ser chamado de ponto, mas sim de zona, pois o seu tamanho não corresponde de forma alguma à de um ponto (pode ser de 2 cm). Esta zona pode causar sem qualquer dúvida um enorme prazer sexual na mulher, mas como o corpo de cada mulher varia, a sensação de prazer poderá não ser absoluta.

Não é visível e muito dificilmente palpável, ou seja, é difícil de ser identificada pelo tacto. De qualquer forma, e conforme a fisionomia, quando é sentida, o tacto traduz-se numa zona ligeiramente rugosa, podendo ficar dura, dependendo da excitação.

Composta por terminais sanguíneos, pode provocar ejaculação e se algum não sabia que as mulheres têm esta capacidade, acabou de aprender mais um bocadinho.

Apesar do prazer milenar que o Ponto G oferece às mulheres de todo o mundo, só em 1950 começaram a existir registos sobre os mesmos através do médico sexólogo Alemão, Dr. Ernst Gräfenberg (daí o nome “G”). Alvo de duras críticas e bastantes dúvidas entre a classe médica de ginecologia, o Ponto G é muitas vezes assunto de discussão e controvérsia.

Para os mais entendidos, a afirmação é de que existe, sem sombra para qualquer dúvida e para testar a teoria, aconselha-se prática a sua exploração. Acredita-se que a exploração vai trazer bastante prazer e acabará sempre da melhor forma.

Agora, quando e se o assunto por qualquer motivo vier à chama, já vai poder saber explicar o que é afinal o tão complexo Ponto G.


Carla Horta

Título: O que é o Ponto G?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Imagem por: pamychu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Carina Anjo

    25-05-2013 às 11:47:11

    É muito importante conhecermos o nosso corpo e o do nosso parceiro. Determinadas matérias não deveriam ser consideradas Tabu.

    ¬ Responder

Comentários - O que é o Ponto G?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: pamychu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios