Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o herpes?

O que é o herpes?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
O que é o herpes?

É bastante comum ouvirmos pessas queixarem-se de que sofrem de herpes, em especial nalgumas épocas do ano.Para além de ser bastante desagradável é inestético e causa ardor e desconforto.Trata-se de uma infecção provocada por um vírus, denominado de Herpesvirus hominis. É ácilmente reconhecível e manifesta-se por uma erupção cutânea de alguns centímetros quadrados.

Normalmente aparece repentinaente, depois de algumas horas de prurido, sob a forma de uma erupção de vesículas, sobre uma pele avermelhada.Quando rebenta deita um líquido transparente, formando uma crosta amarelada.

Estas lesões podem eventualmente aparecer várias vezes na vida, ou nalguns casos periódicamente, em especial na boca. O motivo pode estar associado a uma exposição solar, a uma cnstipação ou após o ciclo menstrual da mulher.




Por vezes o herpes manifesta recorrência devido ao facto de o organismo não ter protecção imunitária reactivando muitas vezes, sob o efeito de um estímulo, no entanto, o herpes não aparece só nos lábios. Pode manifestar-se também noutras regiões do corpo.

O herpes labial, localiza-se na cara, lábios e olhos, devido a uma infecção infantil. o genital verifica-se geralmente no adulto jovem, no decurso de uma relação sexual infectante.Este pode ainda estender-se ás nádegas e parte superior das coxas.

É considerado uma doença sexualmente transmissível tal como o HIV ou outra infecção de modo que é necessário identificar o seu parceiro, para fazer tratamento. Este é potencialmente recorrente e no caso de uma mulher grávida, passa para o fecto. A criança é assim contaminada, provocando infecção cerebral e consequentemente a morte.

A repetição destes surtos aumenta as possiblidades de cancros genitais da mulher.

É necessário tomar certas precauções e evitar andar ao sol, no período de calor intenso, para não contraír gripes e herpes.

A cura do herpes labial sobrevém em poucos dias, aplicando uma pomada local para o efeito. Não se deve tocar nunca para não propagar a infecção. Depois de eliminadas as crostas, estas não deixam cicatriz.

As infecções virais, como herpes ou outras doenças venéreas estão actualmente em recrudescência, por serem ainda mal conhecidas, apesar de tudo há hoje bastante arsenal terapêutico para banir estas infecções, tão desagradáveis.

Deste modo toda a lesão ou ferida que apareça na cara ou no corpo, deve ser sempre considerada suspeita e exige uma consulta ao dermatologista.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que é o herpes?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

677 

Comentários - O que é o herpes?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios