Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é a Apneia do Sono

O que é a Apneia do Sono

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
O que é a Apneia do Sono

Se não sabia o que era, fica desde já a conhecer, se já tinha ouvido falar, mas não sabia ao certo do que se trata, chegou a altura de se informar na realidade.

A apneia do sono é uma doença bastante comum e muitas vezes confundida com outras como o ato de ressonar.

Eis as diferenças - O ato de ressonar, deve-se a uma perturbação durante o sono. Não passa de um ruído provocado pela passagem do ar através das vias respiratórias, que devido à posição com que se está a dormir, uma constipação, ou problemas respiratórios vários, provoca uma obstrução no seu fluxo. O barulho pode incomodar quem dorme no mesmo quarto, mas também pode incomodar quem ressona.

A diferença entre o ato de ressonar e a apneia é bastante grande e embora ambas tenham cura, a apneia traduz-se num problema mais complicado e em consequência mais difícil de tratar.

Mas afinal, o que é a Apneia do sono?

A apneia é uma perturbação caracterizada por paragens respiratórias com uma duração superior a 10 segundos e que se podem repetir muitíssimas vezes durante uma noite de sono. Como será de prever, a qualidade do sono é quebrada por causa dos instantes que se fica sem respirar.

Quando o sono se torna cada vez mais profundo, existe um relaxamento muscular. Os músculos necessários à atividade respiratória. Este problema pode persistir e agravar, causando graves obstruções na passagem do ar.

A apneia também pode ter motivos cerebrais e psicológicos, respeitantes aos controladores da respiração.

Em suma, uma noite de sono de um doente de apneia do sono, pode passar por adormecer, parar de respirar, acordar, reinicia r a respiração e tornar a adormecer. Esta situação pode acontecer 5 ou mais vezes na mesma noite.

Tendo em conta que o nível de oxigénio no sangue baixa, o coração é obrigado a entrar num maior esforço, o que traduz um aumento da tensão arterial e arritmias cardíacas.

Existem alguns truques para se aliviar a apneia tal como o ressonar. Passa por não ingerir bebidas alcoólicas à noite, dormir de lado, praticar exercício físico, ou até mesmo por um descongestionante nasal.

Existe ainda no mercado farmacêutico um pequenos pensos que se colocam no nariz para a desobstrução da congestão nasal. No entanto e em casos mais graves, a cirurgia é a única saída. A extração das amígdalas e adenoides podem ser uma saída para este problema.

Se mesmo assim a apneia persistir, as cirurgias terão de ser mais concretas e exaustivas.


Carla Horta

Título: O que é a Apneia do Sono

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Imagem por: pedrosimoes7

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    25-07-2014 às 02:06:12

    Para ser um problema bem preocupante, mas que deve ser tratado com um especialista o mais rápido possível. A apneia do sono é muito ruim, pois o sono que deveria ser algo relaxante - não é!

    ¬ Responder
  • henricária

    03-01-2013 às 21:06:07

    qual remedios a criança deveria tomar para o tratamnto ?

    ¬ Responder
  • veravera

    21-05-2010 às 17:09:51

    Olá ,tenho um filho com 10 meses "a luz da minha vida" e penso que tem esse problema ...pois durante o sono e principalmente o da noite ,faz bastante barulho a respirar e por vezes a respiração pára por alguns segundos ,o que deixa os papás muito preocupados !recentemente o seu pediatra revelou que tem adnóides alteradas ,bastante e que só a cirurgia resolve a situação !! mas ele é tão pequenino ...por favor dêem-me outras soluções! obrigada

    ¬ Responder

Comentários - O que é a Apneia do Sono

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios