O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?
O uso da camisinha nas relações sexuais, tornou-se muito comum, o cuidado em evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez usando um só produto que atenda a essas necessidades é o desejavel.
E quando alguma coisa foge ao controle ?
Durante uma relação sexual, o preservativo rompeu-se, o que fazer? Será que ele compartilha da minha dúvida? E se ele achar que não passo de uma boba medrosa?
Bem, o que o parceiro vai pensar, não sabemos até que ele mesmo o diga. Compartilhar a dúvida é sempre bom e quanto a temer parecer uma boba medrosa, não tem nada a ver, ao contrário, dialogar faz parte da relação.
Sei o que deve estar pensando; e se for uma transa casual?
Em qualquer circunstância, será necessário fazer um teste de gravidez para que se tenha certeza se está ou não grávida. Dependendo dos conceitos de cada um, tem a pílula do dia seguinte que a ciência tem orientado a consumir o mais rápido possível após a relação sexual, levando em conta que a carga hormonal nessas pílulas são muito altas, consulte um médico antes de tomar.
Cabe lembrar, que para se estar grávida, deve-se levar em conta o ciclo menstrual para saber se está em período de ovulação, nem todas as mulheres tem período menstrual regular, em algumas ocorrem oscilações .
As vezes, quando o preservativo se rompe, o receio de estar grávida é tão grande que, logo, começa-se a sentir os sintomas de gravidez . Indisposição, sono, mudança de humor e em algumas até desejo, o que só passa mediante o resultado negativo do exame . Isso quer dizer, que todas as sensações foram de ordem pisicológica.
Um verdadeiro pânico se forma quando no momento das delícias amorosas o preservativo nos deixa na mão, o que não acontece por acaso, baseando-se no seguinte: deve-se sempre usar preservativos confiáveis e colocar da maneira correta, ao retirar, ter também os cuidados recomendados.
Agora que já temos algumas informações, vamos respirar fundo, manter a calma, conversar com o parceiro e quando não, com alguém de confiança, consultar o médico e fazer os exames.
Quem sabe, depois das devidas providências, tudo não passe de um susto .