Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O poder do orégão

O poder do orégão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O poder do orégão

Há uma série de usos medicinais do orégão (Origanum vulgare) que podem surpreendê-lo. Um poderoso agente anti-bacteriano e anti-fúngico, o orégão também tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anti-parasitárias. É geralmente tomado como um suplemento ou usado como um óleo essencial.

O orégão contém ácido rosmarínico e timol e o seu resultado no nosso organismo é minimizar os efeitos destrutivos dos radicais livres. De acordo com alguns estudos, uma colher de sopa de orégão fresco contém poder antioxidante tanto como uma maçã. Esta erva é atualmente alvo do interesse médico, pois ajuda a reparar danos no corpo ao nível celular e impulsiona os agentes no combate ao cancro, doenças do coração, pressão sanguínea elevada, a degeneração macular e ajuda a abrandar os efeitos do envelhecimento ao nível muscular.

Historicamente utilizados como um conservante de alimentos, os orégãos têm algumas credenciais impressionantes como anti-fúngico. As infeções fúngicas podem ser desagradáveis ​​e até mesmo fatais em algumas circunstâncias. O orégão tem sido usado tanto como uma preparação interna e externa no tratamento de infeções fúngicas e foi testado com sucesso na inibição do crescimento de leveduras como a Candida albicans.

O orégão pode ser a única erva que consegue esse efeito. O interesse sobre esta erva aumenta pela sua poderosa capacidade de matar bactérias. Alguns testes preliminares sugerem que a força antibacteriana do orégão poderá rivalizar com a de estreptomicina e mesmo a penicilina.
Se você planeia manter o orégão no seu armário de meicamentos, existem alguns outros usos para esta erva que deve conhecer. O orégão pode ser utilizado como um auxiliar digestivo porque estimula a salivação. Ele pode aliviar picadas de abelhas e tratar a picada da aranha venenosa e picadas de cobra. Esta erva é, também, um analgésico eficaz.

Embora todas as ervas e especiarias possam parecer benignas, pois são utilizadas na cozinha, quando utilizadas em doses concentradas podem levar a problemas. O orégão tem muitas aplicações medicinais que podem ajudá-lo a sentir-se bem, mas consulte o seu médico antes de fazer quaisquer alterações ou adições aos medicamentos que está a tomar. O orégão pode causar irritações de pele em algumas pessoas, e deve ser evitado se estiver grávida ou em período de amamentação.


Ruben Duarte

Título: O poder do orégão

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - O poder do orégão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios