O poder do orégão
O orégão contém ácido rosmarínico e timol e o seu resultado no nosso organismo é minimizar os efeitos destrutivos dos radicais livres. De acordo com alguns estudos, uma colher de sopa de orégão fresco contém poder antioxidante tanto como uma maçã. Esta erva é atualmente alvo do interesse médico, pois ajuda a reparar danos no corpo ao nível celular e impulsiona os agentes no combate ao cancro, doenças do coração, pressão sanguínea elevada, a degeneração macular e ajuda a abrandar os efeitos do envelhecimento ao nível muscular.
Historicamente utilizados como um conservante de alimentos, os orégãos têm algumas credenciais impressionantes como anti-fúngico. As infeções fúngicas podem ser desagradáveis e até mesmo fatais em algumas circunstâncias. O orégão tem sido usado tanto como uma preparação interna e externa no tratamento de infeções fúngicas e foi testado com sucesso na inibição do crescimento de leveduras como a Candida albicans.
Se você planeia manter o orégão no seu armário de meicamentos, existem alguns outros usos para esta erva que deve conhecer. O orégão pode ser utilizado como um auxiliar digestivo porque estimula a salivação. Ele pode aliviar picadas de abelhas e tratar a picada da aranha venenosa e picadas de cobra. Esta erva é, também, um analgésico eficaz.
Embora todas as ervas e especiarias possam parecer benignas, pois são utilizadas na cozinha, quando utilizadas em doses concentradas podem levar a problemas. O orégão tem muitas aplicações medicinais que podem ajudá-lo a sentir-se bem, mas consulte o seu médico antes de fazer quaisquer alterações ou adições aos medicamentos que está a tomar. O orégão pode causar irritações de pele em algumas pessoas, e deve ser evitado se estiver grávida ou em período de amamentação.