Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O perigo do álcool e das drogas

O perigo do álcool e das drogas

Categoria: Saúde
O perigo do álcool e das drogas

Usamos a palavra droga a toda substancia que introduzida no organismo atuam sobre o sistema nervoso, põem modificar uma ou diversas funções orgânicas, alterando a forma de pensar, sentir e perceber. Além desses efeitos que essas substâncias tem sobre o individuo que as usam são extremamente graves as consequências que elas acabam causando no individuo, em sua família e sociedade.

O consumo habitual de drogas conduz a toxicodependência, que é a necessidade de consumir droga com o objetivo de se sentir-se bem. O individuo que não satisfaz essa necessidade, sofre do chamado Síndrome de Abstinência, que lhe produz mal-estar, fortes dores entre outros.

Em muitas ocasiões, a dependência de drogas injetadas traz algumas doenças como a HEPATITE e AIDS, além do consumo continuam de drogas de maneira progressiva debilita o organismo do dependente e fica cada vez mais expostos a infecções.

Muitas vezes os dependentes tentam abandonar o uso, porem a privação da droga causa o estado de abstinência que lhe traz tão grande mal-estar, que acabam a se drogar.

As drogas causam distúrbios de comportamentos e desajustes social, desajustes familiar e no trabalho. A dependência diminui o rendimento do individuo no trabalho.

As drogas podem ser classificadas de forma simples em depressores, euforizantes e alucinógenas.

As depressoras, que se incluem o álcool, a cola de sapateiro, a benzina o opio e alguns remédios para dormir. Elas causam sensação de tontura, confusão mental, sensação de sonolência, entre outros.

Os euforizantes, os mais conhecidos é a cocaína, causam euforia e sensação de eficiência e poder.

Os alucinógenos causam alucinações. A pessoa passa a ouvir vozes, ver objetos que não existe, a mais comum dessas drogas é a maconha, também o LSD e substâncias presentes em certos cogumelos.

O álcool, consumido em altas doses de uma só vez pode levar á óbito, também á males causados pelo consumo regular de doses menores. Ele provoca mudanças de comportamento de quem o bebe conhecido como embriagues. Inicialmente uma sensação de euforia e desinibição.

Já foi estudado os efeitos do álcool sobre o fígado, que muitas vezes acaba causando cirrose hepática e eventualmente a morte do individuo. O álcool é uma droga perigosa tanto quanto as outras, como vimos causa dependência e também pode levar o individuo á morte.


Vanessa Camila Borri

Título: O perigo do álcool e das drogas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

146 

Comentários - O perigo do álcool e das drogas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios