O Alumínio pode ser mortal
Este metal, quando em excesso no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo e vai sufocar a raiz dos cabelos. Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo). Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais... E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
Graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômi refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação. Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.
E de onde vem o alumínio para o organismo? Das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo. Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas devido à proibição do governo italiano. É que as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente. Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná-Brasil demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido.Isso só ao preparar a comida. Se a comida ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar. Viu por que vale a pena trocar de panelas?
Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, sejam panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores, o que leva ao sacrifício precoce dos animais. Em suma, o alumínio é muito útil... Porém mortal.
Também vai gostar:
Comentários ( 6 ) recentes
- Rafaela
21-07-2014 às 21:23:03Olhe só...nem sabia disso. Meus cabelos caem bastante, então, pode ser essa - a causa. Muito obrigada por esclarecer a respeito do alumínio que pode ser mortal.
¬ Responder - anne
02-03-2011 às 20:49:19é muito interessante eu gostei de montao saber disso
¬ Responder
aparabens - klawber rocha
01-03-2011 às 18:42:09a melhor panela para que nao haja tanto problema é a de ferro porque as subistancias liberada pelo ferro ajuda a parde ossea do corpo
¬ Responder - julio
30-06-2013 às 08:02:59As melhores panelas sao na ordem: vidro, cerâmica, pedra, titânico, aço inox, ferro.
¬ Responder
Piores: alumínio, cobre e tefal.
A de ferro nao pode usar muito, por causa do ferro. - vera lucia
26-02-2010 às 20:58:43Muito interessante e esclarecedor seu texto; mas creio que ficaria mais completo se voce indicasse qual tipo de panela deveriamos usar para não contrair tantos problemas com o aluminio. Pelo menos sugestões. Ajudaria muito.
¬ Responder
Parabens - Mayre Mye
31-07-2009 às 17:58:49Señora de los mejores textos de su salud son
¬ Responder
Me gusta leer sus textos son de mucho aprendizaje.
Felicidades.