Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Múltiplos benefícios do mangostão

Múltiplos benefícios do mangostão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 8
Múltiplos benefícios do mangostão

O fruto original da árvore do mangostão, provêm da Tailândia, seu país de origem, e é geralmente considerado como a rainha das frutas.
Com apenas o tamanho de uma tangerina, o mangostão tem cor púrpura e uma casca espessa, semelhante a uma romã.
A árvore caracteriza-se por folhas verdes, leva sete anos a atingir a maturidade, e tem duas colheitas por ano. É cultivado na Venezuela, Costa do marfim, sul da China, índia e Indonésia.
As suas qualidades destacam-se em usos medicinais com muitas aplicações. Estas incluem tratamentos para problemas de pele, inflamações, problemas gastrointestinais, cancro, diabetes, colestrol,arteriosclerose, hipertensão etc.
Atualmente é muito utilizado pela medicina chinesa e indiana, filipinas, áfrica do Sul e Vietname.
E considerado atualmente o melhor suplemento devido a ser bastante antioxidante. Ele fornece uma variedade de fitonutrientes, quarenta e três xantonas, esterol e polissacarídeos, que são as principais classes de fito-nutrientes. Por suposto não restam dúvidas relativamente à sua eficácia de utilização dos fitonutrientes do mangostão no corpo humano, como um grande elemento de cura.

Trata-se pois de um super fruto com uma potente atividade antioxidante, antiinflamatória, antibacteriana e anti-tumural, podendo inclusive provocar a morte das células tumurais. Os seus efeitos permitem desinflamar as articulações e a redução das dores provocadas pela artrite reumatoide, lúpus e psoríase.

No nossos dias, devido ao estilo de vida atual, os radicais livres e a inflamação crónica tem vindo a aumentar nas nossas sociedades. no entanto, a ação dos radicais livres e a sua resposta nefasta no organismo, pode ser prevenida com o consumo regular de antioxidantes, presentes em grande percentagem no mangostão. Ele é pois visto como uma esperança renovada no campo das doenças. Além de fornecer os fitonutrientes e antioxidantes, dá energia para a redução da fadiga do dia a dia.

É considerado bastante eficaz em alergias e herpes, problemas respiratórios, eczemas na pele, infeções, cancro e reumatismo.

Pode ser consumido em sumo, xarope, elixir, comprimidos ou no caso da pele, em cremes. Esta é naturalmente rejuvenescida e tratada de qualquer sequela. Será pois o mangostão um simples fruto ou algo mais?. Durante séculos foi utilizado no sudoeste asiático como alimento e em medicina local. Atualmente é consumido por quase todo o mundo devido á sua grande eficácia na melhoria e prevenção de diversas patologias,para além de ter um delicioso sabor.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Múltiplos benefícios do mangostão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 23:50:17

    Não conhecia a fruta e muito menos os benefícios do mangostão. Muito bom e gostaria de saber e sentir o seu sabor.

    ¬ Responder
  • Luiza

    14-03-2013 às 08:03:58

    Mandei manipula garcinia mangostana de 200mg quanto devo tomar por dia tenho diabete pressao alta artrose colesterol síndrome do panico.

    ¬ Responder
  • lucitalma

    01-03-2013 às 19:39:34

    Olá! Gostaria de saber onde encontra este fruto?Obrigada!

    ¬ Responder
  • Weliton

    20-06-2013 às 23:02:41

    Este fruto é cultivado aqui no Brasil,no Sul da Bahia em uma cidade chamada Una,talvez tenha em outras cidades, mas que eu saiba é nesta cidade,que fica aqui bem perto de mim.não te conheço mas se você quiser posso enviar uma meia dúzia prá vc conhecer.É realmente uma delícia.
    Caso queira o fruto como disse acima posso enviar uns 6 sem nenhum custo.Não comercializo simplesmente gosto deste fruto, e de vez enquando alguém me presenteia com alguns.
    basta informar seu endereço certinho,que ponho no correio.

    ¬ Responder
  • Reinaldo

    27-03-2014 às 23:00:05

    Estou em são paulo e quero comprar o fruto do magostão

    Reinaldo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    27-07-2012 às 11:57:52

    Eu pessoalmente já tomei o sumo de mangostão e desde logo notei uma energia redobrada que me permitiu vencer o cansaço de que sofria no momento.Além disso o sumo tem um sabor muito agradável e fresco.A asma pode desenvolver-se em qualquer idade, embora 40% dos casos ocorra na infância. A incidência da doença tem vindo a aumentar apesar do desenvolvimento de novos medicamentos para a combater. Neste caso o mangostão revela-se útil em virtude de reforçar o sistema imunológico.Os xanthones do mangostão são poderosos anti-inflamatórios. Eles têm qualidades anti-virais que levam á redução no número de infeções virais. Os seus antioxidantes poderosos ajudam a contra atacar os efeitos nocivos dos radicais livres.Há várias doenças que podem ser controladas com o mangostão, e o seu uso beneficiará em especial aqueles que têm tendência para contrair gripes, resfriados,cansaço, problemas reumáticos, gota e alergias.O mangostão, em experiências de laboratório, mostrou ter efeitos anti-histamínicos. Também mostrou potentes efeitos anti-inflamatórios que o tornam mais eficaz em experiências, que medicamentos anti-inflamatórios prescritos. As qualidades microbianas da planta também se revelam ótimas nas infeções.O cancro é um crescimento anormal de células, que forma o tecido anormal chamado tumor, que pode ser maligno ou benigno. O macanismo que leva a células a se dividirem e multiplicarem estão fora do controlo dos genes contidos nos cromossomas do seu núcleo. Os radicais livres é que danificam as células, devendo ser combatidos com mangostão.Em muitos tipos de artrite, a maioria dos benefícios do mangostão deve-se ao seu efeito anti-inflamatório, porque bloqueia seletivamente os efeitos do enzima COX-2 e não provoca os perigosos problemas gastro-intestinais.O risco da gota pode ser baixado por alterações da dieta alimentar, na qual a ingestão de certos tipos de proteína animal é reduzida, para dimunuir a produção de ácido úrico. O efeito do mangostão é visível na gota.A gota pode ser efetivamente tratada com o mangostão e, sendo a frequência dos ataques muito reduzida pelo consumo diário deste suplemento alimentar, anti-inflamatório. O ideal é fazer-se uma toma de 3 colheres ao longo do dia.O mangostão serve ainda para fazer preciosos cremes, muito benéficos para a pele do rosto e do corpo. Como é antioxidante, repara e restaura a pele, deixando-a resplandescente. Contribui para o seu rejuvenescimento imediato e evita o envelhecimento prematuro da mesma.à medida que envelhecemos, a habilidade do corpo em manter a homeostase, ou seja o equilíbrio do corpo, declina e ios danos não são todos reparados. Deste modo, a sua nutrição é um fator primordial. Do mesmo modo, a adequação do mecanismo de produção de antioxidante e um fator chave para a eficácia das reparações da pele. O mangostão, naturalmente, proporciona uma fonte adequada de antioxidantes suplementares.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCláudia

    04-09-2012 às 03:00:57

    Obrigada por compartilhar a informação. Estou em SP, em qual tipo de comércio encontro o mangostão em xarope ou cápsulas? grata

    ¬ Responder
  • Aresque MAchado de Almeida

    18-02-2013 às 06:26:53

    Pelo que li achei um poderoso fitonutriente e que terá com certeza uma aplicação muito grande contras as minhas enfermidades crônicas. Ex. Baixa imunidade, artrite, artrose, várias doenças de pele.
    Como dispomos de frutos por aqui, gostaria de saber como preparar o xarope. Agradeço antecipadamente a resposta.

    ¬ Responder

Comentários - Múltiplos benefícios do mangostão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios