Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Motivos para você não pensar em vingança

Motivos para você não pensar em vingança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Motivos para você não pensar em vingança

Segundo o ditado popular, a vingança é um prato que se come frio. Precisa ser planejada e deve causar um efeito tão maléfico (ou pior) que o provocado. Mas, saiba que a vingança acarreta sérias repercussões tanto psicológicas quanto para o corpo, e também, para o aspeto social da pessoa que se vinga. Então, saiba mais e veja motivos para você não pensar e vingança.

1 - Não dá pra ser feliz: O sentimento de vingança é capaz de ocupar a mente de tal forma que a pessoa não consegue pensar em outra coisa. Ela pode até ter motivos para ficar feliz com algo, mas não consegue.

2 - A alma enferruja: A vingança só aumenta o pessimismo, o ódio e o ressentimento. E, todos esses sentimentos são capazes de deteriorar a alma.

3 - Poço de doenças: A vontade de vingança provoca muitos males, como por exemplo: ansiedade, depressão e transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

4 - Isolamento Social: Além de todas as respostas que o organismo sofre devido ao sentimento de vingança, também é comum encontrar nas pessoas vingativas o problema da fobia social. Eles param de se relacionar com as pessoas, se distanciam dos amigos e da família. E agirem desta forma pois acham que, se não o fizerem, poderão perder o foco na vida, que é se vingar.

5 - Estresse de sobra: A pessoa vingativa é estressada. O corpo produz altos níveis dos hormônios cortisol, adrenalina e noradrenalina. Em um curto período isso dá uma força sobrenatural para a pessoa ter coragem de realizar o que deseja. Mas, em longo prazo, prejudica as funções do corpo.

6 - Mais e mais doenças: O alto nível de estresse ocasiona problemas nas vias respiratórias, na pele, no coração, no sistema digestivo, etc. Ou seja, a pessoa começa a implodir por dentro.”

7 - Um futuro nada legal: Quando a pessoa olha para trás, na velhice, percebe que é duro rever as experiências da vida e repara que ela foi toda motivada pelo sentimento de vingança e não por sentimentos nobres. Portanto, as coisas ruins devem ficar no passado e nunca devem ser motivo de vingança.


Rua Direita

Título: Motivos para você não pensar em vingança

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Comentários - Motivos para você não pensar em vingança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios