Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 1
Comentários: 1
Motivos para você entrar na academia e se exercitar

No réveillon passado, você deve ter prometido: esse ano eu vou fazer exercícios físicos. Mas, tudo começa, a correria volta e as atividades físicas prometidas vão ficando para trás. Em grande parte dos casos, as pessoas que buscam frequentar uma academia, vão por motivos estéticos ou de saúde (emagrecer, ganhar massa muscular, entre outros).

Porém, há situações em que a pessoa é tão acomodada que nem por esses motivos se levanta do sofá ou da cama e vai fazer exercícios nas horas vagas. Até mesmo por motivos óbvios e conhecidos, que é a saúde do corpo humano.

Ultimamente, as academias estão investindo mais em formas de incentivar os exercícios físicos, melhorando a vida das pessoas e cuidando de seu bem-estar. Abaixo, você poderá conferir alguns motivos a mais para frequentar academias ou, pelo menos, praticar mais atividades físicas.

De olho no calendário
Em datas comemorativas, algumas academias dispõem exercícios diferenciados, proporcionando algo novo para as pessoas. Por exemplo: na época do carnaval, alguns lugares dão aulas especiais que ensinam as pessoas a sambarem e queimar as “gordurinhas”; Na páscoa, há exercícios com maior queima de calorias, dando a você a chance de desfrutar dos deliciosos chocolates sem sentir culpa por isso.

Bom humor
A série de exercícios executada na academia colabora para a liberação de hormônios de bem-estar. Porém, esse não é o único motivo da melhora no humor: o ambiente em que se está é mais descontraído, ajudando-o a se livrar do stress do trabalho e dando-lhe mais disposição.

Autoestima
Uma das mais beneficiadas com a prática de atividades físicas é a sua autoestima. Mesmo antes de você obter algum resultado com os exercícios, sua confiança melhora só por ter saído do acomodamento e iniciado a prática.

Comunicação
Em um ambiente onde é tudo novo e as pessoas são desconhecidas, é um pouco difícil conversar. Mas, com o passar do tempo, o contato com outras pessoas animadas e os instrutores lhe ajudando, a comunicação ficará espontânea, trazendo benefícios a você.

Momento próprio
Durante o tempo em que você está praticando os exercícios, cansando seu corpo, sua mente fica livre para vagar e esquecer os problemas alheios. Em determinados casos, as pessoas só conseguem ter momentos próprios, quando estão realizando suas atividades físicas.


Lucas Souza

Título: Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 1

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:20:58

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Motivos para você entrar na academia e se exercitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios