Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

Categoria: Saúde
Visitas: 18
Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

No inverno é natural que se sinta mais vontade de comer alimentos mais calóricos e pesados ao invés de optar pelas frutas e verduras, pois o corpo precisa reter energia para manter sua temperatura. Além disso, para mantê-lo aquecido sempre procuramos ficar em lugares fechados e com pouca ventilação. Devido a esses e outros fatores que no inverno o organismo se torna mais suscetível à gripe, viroses, infecções, etc. Mas, saiba que existem alguns alimentos que agem como remédios naturais que irão te ajudar a manter a saúde nessa estação, tais como mel, pólen, própolis e geleia real. Conheça os benefícios de cada um deles.

Mel – Graças ao seu alto teor de açúcar ele é capaz de fornecer muita energia ao corpo. Além disso, ele ainda é um ótimo antibiótico e antisséptico. Existem três tipos de mel:
o de flor de eucalipto que ajuda no combate as doenças respiratórias, evita a tosse e os sintomas comuns da constipação, bronquite, sinusite e dores de garganta; o de flor de laranjeira que atua no combate a insônia, equilibra o intestino, evita câimbras e acalma; e o de flor do campo que elimina as toxinas do corpo e também ajuda a regular o intestino.
Observação: Ele não pode ser fervido para não perder suas propriedades e pode ser ingerido puro, em sucos, vitaminas e frutas.

Pólen – Pode ser usado como um ótimo complemento alimentar, principalmente para quem pratica atividades físicas e para idosos. Ele ajuda a reforçar a imunidade e previne asma e alergia. Além disso, ele também ajuda a equilibrar o intestino, previne o envelhecimento e é fonte cálcio. O pólen pode ser ingerido puro, utilizado na preparação de bolos e pães, ou acrescentado a sucos, frutas e saladas. Para obter seus benefícios, apenas uma colher (sopa) ao dia de pólen já é o suficiente.

Própolis – Ele contém flavonoides e outras substâncias que aumentam a produção de anticorpos, é cicatrizante e é um antibiótico natural contra tosses e inflamações na garganta. Além disso, o própolis ajuda no tratamento de incontinência urinária e no combate a placa bacteriana nos dentes.
Observação: Antes de iniciar o seu consumo verifique a forma correta de se usar o própolis. Consumindo-o de forma correta você irá obter todos os seus benefícios.

Geleia real – Ela é rica em vitaminas, proteínas, sais minerais e aminoácidos. Também pode ser usada como complemento alimentar, fornece energia ao corpo, melhora a memória, regula o colesterol, alivia a sensação de cansaço, combate a anemia, prisão de ventre, infecções, sintomas da menostasia, envelhecimento, gripes e resfriados. A geleia real pode ser ingerida pura, em jejum, ou misturada ao mel, sendo recomendáveis 10 gramas para cada quilo de mel.


Rua Direita

Título: Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 18

651 

Comentários - Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios