Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Medicamentos genéricos no Brasil

Medicamentos genéricos no Brasil

Categoria: Saúde
Medicamentos genéricos no Brasil

Para um medicamento ser considerado um genérico de qualidade, ele precisa enfrentar um série de testes batizados de equivalência farmacêutica e bioequivalência. Ambos são realizados em centro habilitados junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os testes de bioequivalência consistem na demonstração de que o produto genérico apresenta a mesma biodisponibilidade presença de agentes no sangue do produto de referência. Ele assegura assim que o produto genérico é um equivalente ao medicamento já vendido no mercado, e que apresenta a mesma eficácia clinica do tratamento do paciente. Isto é ser o controle de qualidade dos genéricos.

A experiência dos genéricos em outros países mostra que essa categoria de medicamentos tem capacidade de expandir ainda mais no Brasil, os genéricos conquistaram a sociedade por causa do seu preço e qualidade. Segundo eles, a meta dos fabricantes associados a pró genéticos é chegar com 20% a mais no mercado brasileiro de medicamentos este ano. No Canadá, um dos países com melhor infra-estrutura na área de saúde do mundo, ela encosta-se aos 30% este ano. Uma série de fatores tem impulsionado a demanda por genéricos no país. Mas as pesquisas realizadas revelam que a cesta de medicamentos vendidas nas farmácias hoje tem preços 40% inferiores aos verificados a 5 anos atrás. Já os produtos tradicionais sofreram manutenção ou aumento nos valores.

A queda do custo dos genéricos é reflexo, em parte, da maior demanda deste produto e do aumento em escala, o que proporciona redução nos valores cobrados. Os pesquisadores ressaltam este balanço positivo, mas dizem que ainda é preciso haver uma educação dos profissionais de saúde para que orientem os seus pacientes a respeito das vantagens dos produtos genéricos. O baixo custo só é possível quando algumas variáveis são alcançadas pelas empresas, como facilidade de acesso aos insumos, produção simplificada e aumento de volume. Isso exige elevados investimentos em equipamentos e políticas agressivas de preço. Em países onde a indústria farmacêutica consegue praticar preços altos, como EUA e Alemanha, o mercado de genéricos tem evoluído cada vez mais. De acordo com os dados a agência norte-americana regula produtos farmacêuticos, e os genéricos podem levar uma economia de até 40% para os consumidores, chegando, em alguns casos, a mais de 70% dos medicamentos genéricos.

O medicamento genérico pioneiros é os EMAS que disponibiliza hoje o maior portfólio de medicamentos genéricos no mercado, levando segurança e qualidade na America latina.

Waldiney Melo

Título: Medicamentos genéricos no Brasil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - Medicamentos genéricos no Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios