Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Massagens contra o stress

Massagens contra o stress

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Massagens contra o stress

As massagens são já conhecidas desde a antiguidade. Elas visam suprimir de forma imediata as tensões acumuladas e provocar o relaxamento muscular e a calma. São por isso indicadas especialmente para problemas de dores nas costas, cansaço, fadiga e problemas nervosos. É uma técnica terapêutica muito em voga no mundo atual devido aos inúmeros problemas causados pelas tensões do quotidiano.

A massagem possui uma ação tónica, relaxante e verdadeira anti stress. Tem ainda o poder de eliminar as toxinas do organismo, limpa e regenera as fibras e favorece a oxigenação e a circulação do sangue. É por isso muito indicada para relaxar os músculos e melhora também a pele.

Por outro lado, existem ainda outras técnicas adequadas para acalmar e tranquilizar a mente e o corpo.

Salienta-se o ioga que se adapta bem a pessoas extremamente exaustas. Esta não tem como intuito o repouso mas sim o reequilíbrio harmonioso do organismo. Pode ser considerado um antídoto contra a fadiga, no entanto é benéfico para o sistema circulatório, respiratório e digestivo. Também age ao nível emocional, da angústia e descontrai física e mentalmente.

A hidroterapia também é aplicada para resolver os problemas de fadiga, problemas musculares e outros. Mas como hoje, as terapias são tantas, podemos ainda utilizar a música como uma técnica anti stress. Sem dúvida que os sons atuam sobre o sistema neurovegetativo, coração e atuam contra a insónia.

Temos ainda a técnica do riso como apropriada para o stress, pois é considera como uma ginástica facial. Os exercícios físicos, a natação, corrida, não são de descuidar e aplicam-se também a estes problemas. Para além de facilitarem o sono, acalmam.

Mas se porventura não gostarmos de praticar as técnicas aconselhadas, temos ainda ao nosso alcance uma enorme variedade de tisanas apropriadas bem como chás de plantas medicinais.

No entanto, um simples duche, tomado quente é repousante, acalma e tira as dores. E um duche frio é tonificante para a pele e corpo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Massagens contra o stress

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

725 

Imagem por: Nick J Webb

Comentários - Massagens contra o stress

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Nick J Webb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios