Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Mas afinal o que é isso de H1N1?

Mas afinal o que é isso de H1N1?

Categoria: Saúde
Comentários: 5
Mas afinal o que é isso de H1N1?

H1N1 é um novo subtipo de vírus da gripe que atinge os humanos. Têm genes associados ao vírus do porco, das aves e das pessoas, tendo uma combinação única.

Os sintomas são equivalentes aos da gripe sazonal, febre alta, tosse, arrepios de frio, fadiga, dores no corpo, na cabeça e na garganta, vómitos e diarreia, porém a componente gastrointestinal é muito mais acentuada.

Este vírus que está a provocar a histeria mundial pode ficar no organismo de 24 a 48 horas, até que surjam os primeiros sintomas. Propaga-se através das pessoas e pelo ar, mas sendo apenas eficaz em distâncias inferiores a um metro. A forma mais fácil de se espalhar é pelos espirros, pela tosse, pelas secreções nasais ou dos olhos. Se não se tiver cuidado e se tocar em alguma superfície contaminada e de seguida mexer nos olhos, boca ou nariz, o vírus pode-se disseminar facilmente.

Não há muito a fazer para que um humano se proteja do vírus, porém pode atenuar o contágio ao dormir o necessário, comer bem e gerir o stress, já que com isto se consegue manter o sistema imunitário de boa saúde. Além disso, deve-se também lavar as mãos com sabão várias vezes ao dia. Este vírus é sensível aos medicamentos Tamiflu e Relenza, porém estes deixaram de estar à venda nas farmácias para evitar casos de auto-medicação e porque desta forma torna-se mais complicado detectar as pessoas que estejam afectadas.

Com estas substâncias, o período de duração da doença encurta, uma vez que impedem a replicação no organismo. Mas para fazer este efeito, têm que ser tomados nas primeiras 24 a 48 horas, após o surgir dos sintomas. Estima-se que o vírus não sobreviva fora do corpo mais do que algumas horas. Até agora ainda são poucos os casos de mortalidade, porém as precauções foram rapidamente accionadas pelo facto de se tratar de um novo vírus causador de gripe nos humanos, além de que ao se tratar de um organismo desconhecido, para o qual ninguém no mundo apresenta imunidade, fez temer o surgimento de uma nova pandemia. Até porque um novo vírus tem a capacidade de infectar pessoas mesmo fora do período sazonal da gripe.

A verdade é que a histeria começa a alargar-se e a corrida às farmácias já se iniciou. Mas o melhor é ter calma e não pensar muito nisso, porque se fossemos a pensar constantemente em doenças, deixaríamos de viver e passaríamos a viver prisioneiros dos nossos medos.


Catarina Guedes Duarte

Título: Mas afinal o que é isso de H1N1?

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-07-2014 às 23:04:03

    Muito bom esse esclarecimento. É importante sabermos o que está por trás de um vírus que nos acomete apenas no ar. Como é o caso deste, H1N1.

    ¬ Responder
  • sarasara

    01-10-2009 às 11:28:47

    eu axo qe a gripe ha e apenas mais uma gripe qe apenas demora mais tempo a corar ...

    ¬ Responder
  • ricardoricardo

    29-06-2009 às 21:33:02

    muito bom texto catarina, o principio é o principal, sobre o h1n1.

    Parabéns pela matéria,sucesso!

    Atenciosamente

    Ricardo Netto

    ¬ Responder
  • WalquiriaWalquiria

    25-06-2009 às 20:26:11

    As autoridades alegam não haver motivo para pânico.
    Mas como não temer algo que já ultrapassou fronteiras?
    Recebemos notícias todos os dias que a situação está sob controle, mas pessoas já estão morrendo decorrente da gripe A H1N1.
    Catarina, você acha que esse mal tem chances de se tornar uma pandemia?
    Obs.:Cidades já declararam situação de emergência.
    E dizem que não precisamos nos preocupar...
    Não se isso é "engraçado" ou " Desesperador"...
    Abraços

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    28-05-2009 às 02:15:53

    H1N1 é um virús?

    H1N1 é fatal?

    Á solução para H1N1?

    Aguardo tuas respostas catarina....

    ¬ Responder

Comentários - Mas afinal o que é isso de H1N1?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios