Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Categoria: Saúde
Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Para muita gente a idéia de ficar longe de um maço de cigarros já é motivo para ela se sentir angustiada, tensa e deprimida.

O tabaco causa mais dependência do que se imagina em muitas pessoas e muitas vezes as pessoas viciadas no fumo acham que o cigarro não irá causar tantos males assim a saúde.

Mas os males do cigarro são bem maiores do que se imagina.

Apesar das campanhas veiculadas na televisão alertando sobre os malefícios do cigarro,muitos acham um charme portar um cigarro entre os dedos e soltar fumaça pela boca.

Porém foi comprovado que o vício em fumar cigarros pode causar mais de 50 tipos diferentes de doenças prejudicando enormemente o coração e o sistema circulatório,causando cânceres especialmente o câncer de pulmão e afetando o sistema respiratório.

Um estudo realizado comprovou que para cada tragada que a pessoa dá num cigarro,cerca de 4700 substâncias tóxicas são inaladas e levadas para dentro do organismo,o que a longo prazo pode causar várias doenças graves.

A nicotina presente no cigarro é uma substância que causa grande dependência no usuário e por isso muitas pessoas que fumam acham muito difícil largar o vício de fumar pois ela causa alterações no organismo,se a pessoa deixa de fumar ela já sente vários sintomas físicos como ansiedade e angústia.

Além disso a nicotina é metabolizada pelo fígado, o que pode causar o câncer de fígado

O monóxido de carbono é outra substância presente no cigarro e é responsável pela redução de oxigenação sanguínea no organismo,a consequência disso é que uma pessoa que esteja habituada a fumar todos os dias, se ficar um tempo sem fumar sente dores de cabeça porque quando a pessoa não fuma por um tempo, o nível de oxigênio volta ao normal e como o corpo da pessoa está desacostumado com oxigênio voltando ao nível normal desenvolve o sintoma das dores de cabeça.

Mas a pior substância contida no cigarro é mesmo o alcatrão.

O alcatrão possue em sua composição vários elementos altamente cancerígenos como chumbo, arsênio e outros e essa substância por si só pode causar câncer na laringe, boca e estômago.

Um dos orgãos mais prejudicados pelo hábito de fumar sem dúvida é o coração, pessoas que fumam regularmente tem muito mais chances de ter um infarto pois a nicotina age de tal maneira que o organismo passa a absorver mais colesterol, que é um dos grandes vilões quando falamos sobre doenças do coração.

Sem contar que ao tragar um cigarro, nossa pressão arterial sobe e a frequência cardíaca também aumenta.

Além disso todos sabem que o hábito do fumo acaba com a saúde dos dentes do fumante,e envelhece precocemente a pessoa.

Com tantos malefícios e danos a saúde,todos os fumantes deveriam pensar muito antes de acender um cigarro novamente, caso a pessoa já seja dependente a melhor saída é procurar ajuda especializada


Nilson Empreendedor

Título: Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Comentários - Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios