Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Insónias Crónicas

Insónias Crónicas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Insónias Crónicas

Tendo em conta que dormimos 1/3 da nossa vida, só podemos chegar a uma conclusão. Dormir bem é fundamental. Qual de nós nunca passou por uma noite mal dormida? Já todos nos vimos nessa situação em que damos mil e uma voltas á cama na esperança que o sono venha e que permaneça descansado.

Para quem passa umas noites mal dormidas, acaba por ser vencido pelo cansaço e usa e abusa de alguns truques para dormir melhor. Mas se para quem sofre de insónias pode viver um tormento, que sofre desta doença mas de forma crónica, vive sobre o maior pesadelo.

A insónia crónica é um problema que ocorre entre 20% da população mundial. Complica o funcionamento do nosso dia a dia e compromete o nosso equilíbrio emocional e muitas vezes prestação profissional. Fadiga permanente, dificuldades nas relações com os outros são apenas duas situações que ocorrem em quem tem uma reduzida qualidade de vida devido ás insónias crónicas.

Cada um de nós dorme durante o número de horas que julga serem necessários para si e se para uns, as 8 horas recomendadas não chegam, para outros esse número é excessivo.
Não podemos considerar um problema de insónia, quando não conseguimos adormecer devido a uma preocupação ou a um momento de excitação à noite (como a ingestão de café ou até mesmo chá ou chocolate).

As insónias crónicas são causadas por perturbações psiquiátricas como as depressões, ansiedade, psicoses ou a bipolaridade. Claro que outras causas de saúde frágil podem causar insónias. Problemas de coração e palpitações, problemas respiratórios ou urinários não favorecem a um bom descanso.

Para que não seja afetado por problemas de insónias, previna-se e evite algumas coisas. Não ingira café ou chá à noite, ou até mesmo bebidas com cafeina como as colas. Chocolates também são de evitar, pois são considerados estimulantes, pelo que evita-los é fundamental. As bebidas alcoólicas podem ajudar a dormir, mas o sono é puco reparador e pouco profundo. Para pessoas mais sensíveis, o tabaco também não ajuda, pois as vias respiratórias, cansadas, obrigam a um maior esforço para respirar durante a noite.

Os problemas de insónias podem reduzir e em muito a sua qualidade de vida. Se não consegue ultrapassar este tipo de problemas com os normais e conhecidos truques que ajudam a dormir tranquilo, o melhor é aconselhar-se com o seu médico.


Carla Horta

Título: Insónias Crónicas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Insónias Crónicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios