Hemorroidas
Mas o que são afinal as hemorroidas? Em primeiro lugar, saiba que todos temos hemorroidas. Existem as hemorroidas internas e as externas, e ambas se localizam no ânus. Como o nome indica, as internas encontram-se no canal anal, e as externas encontram-se numa zona mais visível na zona do ânus. As hemorroidas são vasos sanguíneos localizados no ânus.
As hemorroidas têm vários graus que vão do I ao IV. No primeiro caso, as hemorroidas de grau I não se dilatam através do ânus, ao contrário das de grau II que apesar de se dilatarem, reduzem espontaneamente. As hemorroidas de III grau dilatam-se num maior estado, mas podem ser reduzidas manualmente. No entanto as hemorroidas de grau IV não podem ser reduzidas de todo e nesse caso, a intervenção cirúrgica é a solução.
As causas podem ser as mais variadas, apesar de na maioria das vezes esta doença aparecer mais frequentemente entre os 45 e os 65 anos.
A causa pode ser a gravidez e principalmente a força exercida no parto, a dificuldade de e o esforço durante a defeção, diarreia frequente e expulsão sistemática de fezes moles, permanência em pé ou sentado durante muitas horas, obesidade ou até mesmo a predisposição hereditária.
As hemorroidas externas são bastante visíveis na eventualidade de estarem infetadas, por exemplo. Inchaço, aspeto escuro, e acompanhado por dor, são sintomas de doença hemorroidal externo. Hemorragias, corrimento mucoso e incontinência fecal são sintomas de infeções e doenças de foro hemorroidal mais complicado.
O tratamento pode ser do mais variado. Existem as conhecidas mesinhas à base de cravo de castanha, acompanhado por uma alimentação à base de fibras e legumes verdes. Pomadas, comprimidos para a melhorar a circulação do sangue também são alternativas (exceto em casos de hemorragias, naturalmente). No entanto e como nunca, mesmo nunca é aconselhável auto-medicar-se, aconselha-se a ida ao médico especialista.
Em situações mais complicadas, o ambulatório e uma pequena incisão resolverá a situação definitivamente. Hemorroidectomia consiste na remoção cirúrgica das hemorroidas.
Comentários ( 4 ) recentes
- Fabricio
12-07-2012 às 18:26:13Oi gostaria de saber se tens algum remédio para hemorroidas que são pequenas mas sangram quando faço a higiene após a evacuação ???
¬ Responder
- jose
11-02-2012 às 21:01:59gostei, muito satisfatória, obrigado.
¬ Responder - Raquel
20-01-2012 às 19:10:50Olá Carla... Gostei muito da sua publicação, para béns! Eu tenho 23 anos de idade desde pequena sofri muito com prisão de ventre; acabei desenvolvendo hemorroidas externas, o que acho constrangedor, além de sentir dor e mal estar.. Gostaria que vc me recomendasse um medicamento para ser usado durante as crises porque não é constantemente que elas saem...
¬ Responder
Desde já agradeço a atenção. - francisca
12-11-2010 às 22:56:37gostaria de saber um remedio para cura de hemorroida.
¬ Responder